Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco quita salários de novembro de parte do elenco e de funcionários

Direção do clube pagou apenas jogadores que recebem até um determinado valor. Paralelo a isso, está previsto que os atletas com salários mais altos do elenco recebam em breve

Direção do Vasco pagou o salários de novembro a seus funcionários e parte do elenco (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)
Escrito por

O Vasco efetuou o pagamento de parte da folha salarial de seus funcionários nesta quarta-feira. Com isso, o clube quitou o débito do mês de novembro de seus colaboradores e de parte do elenco profissional. Foram pagos apenas jogadores que recebem até um determinado valor. Essa informação foi inicialmente divulgada pelo GE e confirmada pelo LANCE!.

Dessa forma, esse foi o segundo pagamento da direção cruz-maltina nos últimos dias e está previsto que os atletas com salários mais altos recebam em breve. O colaboradores que trabalham como pessoas jurídicas (Pjs) receberam os débitos referentes ao mês de setembro de 2021 e existe a previsão que recebam o mês de outubro até a próxima sexta-feira. 

+ Confira a classificação final da Série B do Campeonato Brasileiro 2021

Cabe salientar que o mês de dezembro ainda não pode ser contado como dívida, já que existe um acordo informal. Mesmo que na lei trabalhista o vencimento conte como o quinto dia útil, o acordo estabelece que funcionários e atletas sejam pagos até o dia 20 de cada mês.

Sendo assim, o Vasco tenta arcar com os salários de funcionários, colaboradores e atletas - uma promessa de campanha do presidente Jorge Salgado. Algo citado pelo treinador Zé Ricardo em sua apresentação para dar tranquilidade ao grupo na temporada. 

+ Vasco negocia o empréstimo do volante Bruno Gomes, que treinará em horários alternativos
 
O clube deve o 13º salário e férias a funcionários e atletas (aqueles que recebem salários mais altos ainda não receberam o mês de novembro). Além disso, os colaboradores (PJs) ainda não receberam os débitos referentes aos meses de outubro e novembro.