Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco quer, em breve, ter 1/3 do elenco formado por jogadores da base

Dirigentes encontraram com o sambista Nelson Sargento em um camarote da Marquês da Sapucaí e o convidaram para ver a partida contra o Jorge Wilstermann, em São Januário

Campello ressalta conversa com Zé Ricardo neste início de gestão (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Escrito por

Passando por uma situação financeira conturbada, a utilização das categorias de base é vista como uma saída pela diretoria do Vasco para a montagem do elenco desta e das próximas temporadas. Atualmente, no time titular, estão o zagueiro Ricardo, o lateral-esquerdo Henrique, o meia Evander e o atacante Paulinho, fora alguns outros nomes que constantemente são utilizados pelo técnico Zé Ricardo.

Vice-presidente de futebol do Cruz-Maltino, Fred Lopes salientou que a direção vem trabalhando para que a base possa ser ainda mais explorada no profissional e, em breve, corresponda a 1/3 do elenco.

- O Vasco, hoje, passa por um momento delicado, que precisa da base. Então, esse é o nosso foco. A ideia é de que 1/3 do nosso elenco seja formado por jogadores criados no clube. Para isso, precisa de um trabalho estrutura - disse ele, que completou:

- Trouxemos o Carlos Brazil para diretor da base, que vai continuar esse processo de estruturação e de trazer novos talentos também. Estamos fazendo um esforço muito grande na estrutura do futebol para que a base seja, realmente, nossa menina dos olhos. Esses meninos têm muita qualidade, precisam só de confiança e jogar. E é o que estamos fazendo. A mescla é fundamental, mas nosso elenco é qualificado.

O presidente Alexandre Campello afirmou que o técnico Zé Ricardo tem conversado bastante com a diretoria para que a montagem do grupo seja feita da melhor maneira possível, aliando todas as necessidades.

- Temos conversado muito com a comissão técnica. O Zé Ricardo tem sido um parceiro muito grande e temos trabalhado para manter um elenco competitivo, dentro das possibilidades do Vasco. Mas não vamos abrir mão de montar uma equipe que represente o clube à altura. A vinda do Giovanni Augusto é para atender uma solicitação de Zé Ricardo e vamos estar atento ao mercado - afirmou.

Convite a Nelson Sargento

A madrugada de domingo, em um camarote na Marquês de Sapucaí, houve um encontro entre Campello, Fred Lopes e o famoso vascaíno Nelson Sargento. Os dirigentes cruz-maltinos convidaram o sambista, de 93 anos, a assistir à partida entre Vasco e Jorge Wilstermann em São Januário, nesta quarta-feira, válido pela terceira fase da Copa Libertadores.

- Para mim, que estou assumindo a presidência do Vasco, é muito bacana isso. Tenho como propósito abrir o clube para os ídolos, sócios e torcedores, e fiz um convite para que ele assista ao jogo da próxima quarta-feira, contra o Jorge Wilsterman, pela Libertadores. Será um prazer enorme recebê-lo em São Januário - garantiu.

Na última quarta, no duelo entre Vasco e Universidad Concepción (CHI), o ex-jogador e presidente Roberto Dinamite esteve na Colina e assistiu à partida na sala da presidência, ao lado de outros jogadores que marcaram época no clube, como Carlos Germano, Donizete, Sorato e Leandro Ávila.