Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco publica vídeo de Dener, que completaria 51 anos neste sábado: ‘Dono dos dribles de moleque’

O ex-jogador encantou o Brasil com dribles, arrancadas e muita qualidade desde que despontou na Portuguesa. Contudo, o craque partiu em um trágico acidente de carro

Dener completaria 51 anos em 2022 e foi homenageado pelo Vasco da Gama nas redes sociais  (Reprodução)
Escrito por

O segundo dia de abril é especial para jogadores importantes na história do Vasco. O ex-jogador Dener encantou o Brasil com dribles, arrancadas e muita qualidade desde que despontou na Portuguesa e chegou ao Vasco nos anos 90. Contudo, o craque partiu em um trágico acidente de carro, mas deixou sua marca e sempre é lembrado pela torcida Cruz-Maltina. Ele completaria 51 anos neste sábado e foi homenageado pelo Cruz-Maltino.

O clube carioca utilizou sua rede social para postar um vídeo que mostra dribles mágicos do eterno jogador. Além dele, o ídolo da torcida Edmundo completa 51 anos e também foi homenageado com um vídeo especial na página oficial do Vasco no twitter.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

- Dono dos dribles de moleque, Dener completaria 51 anos neste sábado. Eternamente nos nossos corações. Ê, cafuné, ê cafuné... - publicou o Cruz-Maltino.

Durante a meteórica carreira, Dener foi revelado pela Portuguesa, e teve passagens por empréstimo por Grêmio e Vasco. Seu primeiro jogo como profissional foi no dia 14 de outubro de 1989, na derrota da Lusa para o tricolor gaúcho, em Porto Alegre.

Com muita qualidade, Dener fez 110 jogos e marcou 32 gols ao longo da carreira. Com a Cruz de Malta no peito, foram 19 partidas, 6 gols e a sensação de que poderia se tornar um dos maiores craques do clube carioca. Um jovem tão promissor que teve a oportunidade na seleção brasileira aos 20 anos. Foi através do técnico Paulo Roberto Falcão, que ele vestiu pela primeira vez a amarelinha.

Para muitos, Dener é considerado um dos maiores dribladores da história e tinha o dom de ultrapassar os adversários com facilidade. Em 91, fez o gol que é considerado o mais bonito da história do Estádio do Canindé, e em 93 foi campeão gaúcho com a camisa do Grêmio.

+ Carlos Palacios deixa o Internacional e assina contrato definitivo com o Vasco por três temporadas

No Vasco, fica a saudade de uma carreira promissora e a justa homenagem em forma de camisa para exaltar seu futebol e ajudar sua família. Ela foi lançada no ano passado, quando o ex-jogador completaria 50 anos.