Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco: Paulo Bracks quer Abel Braga como diretor-técnico, mas precisa do aval da 777

Dirigente trabalhou com o ex-treinador no Internacional. Cargo foi pensado para ser um elo técnico do Cruz-Maltino com o braço esportivo do grupo norte-americano

Abel Braga foi treinador do Vasco em 2020 (Foto: Andre Melo Andrade/MyPhoto Press)
Escrito por

O futebol do Vasco está em processo de reestruturação, e uma das inovações propostas pela 777 Partners na estrutura do departamento é a contratação de um diretor-técnico, conforme informou o LANCE! há 10 dias. O nome em questão para o cargo é o de Abel Braga, noticiado primeiro pelo canal "Gigante Vasco" e confirmada pela reportagem.

Abel Braga é o preferido do diretor de futebol Paulo Bracks, com quem trabalhou no Internacional. Entre os dois a negociação está praticamente acertada, mas será finalizada apenas depois do retorno do dirigente, que está na Europa. No entanto, a contratação do ex-treinador, aposentado desde abril quando deixou o Fluminense, precisa do aval da 777 Partners.

+ Copa do Mundo começa neste domingo; confira a tabela 

O diretor técnico entrou em pauta no organograma do futebol do Vasco para ser a ponte entre o Cruz-Maltino e a 777 Football Group, braço esportivo do grupo norte-americano. O profissional será o responsável por definir questões técnicas do jogo, como modelo e forma de jogar, alinhado ao que pensa o diretor esportivo Johannes Spors.

A ideia inicial era trazer um estrangeiro para assumir a função, mas a experiência e o prestígio de Abel Braga podem ser determinantes para Paulo Bracks convencer os gestores da 777 Footbal Group. O dirigente vai se reunir nesta semana com todos os diretores esportivos dos clubes do grupo, em Genoa, na Itália.