Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco passará por período de jogos longe de São Januário

Cruz-Maltino deve voltar a jogar na Colina Histórica somente contra o Goiás, no dia 21 de junho

Vasco ficará quase 40 dias longe de São Januário (Foto: Matheus Lima/VASCO)
Escrito por

"Território Hostil". "Time sem vergonha". Historicamente, o ambiente de São Januário sempre foi favorável ao Vasco. No entanto, neste início de Campeonato Brasileiro, tornou-se o oposto após duas trágicas derrotas nas únicas rodadas que o Cruz-Maltino mandou o jogo em casa. Agora, equipe voltará a jogar na Colina História daqui a 38 dias.

Na sequência dos próximos quatro jogos do Vasco no Brasileirão, o time jogará fora do Rio em três datas. No meio disso tudo, enfrentará o Flamengo no Maracanã.

+ Entenda por que o Vasco está tendo dificuldades de arcar com pagamentos

O hiato sem São Januário não tem relação com a instabilidade do Vasco no campeonato. O período de partidas longe da Colina Histórica está prevista na tabela.

CONFIRA A SEQUÊNCIA DO VASCO NO CAMPEONATO BRASILEIRO:
20/05 - São Paulo x Vasco - Morumbi
27/05 - Fortaleza x Vasco - Castelão
05/06 - Vasco x Flamengo - Maracanã
11/06 - Internacional x Vasco - Beira-Rio

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

A sequência não é das mais fáceis. Principalmente, porque o Vasco está a uma posição da zona de rebaixamento. Por outro lado, a pressão de São Januário aparenta estar jogando contra a equipe. Dos seis pontos do Vasco na Série A, cinco foram como visitante.

Após estes jogos, o Vasco volta a ser mandante contra o Goiás. O local da partida ainda não está definido, mas a tendência é que seja São Januário.

Num recorte maior, o Vasco vive má fase em São Januário. Além das derrotas no Brasileirão, o Cruz-Maltino perdeu para o Athletic-MG, em amistoso, e foi eliminado para o ABC na Copa do Brasil.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

A última vez que o Vasco venceu em São Januário foi na última rodada da Taça Guanabara, no Campeonato Carioca. Ou seja, há mais de dois meses.