Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco negocia retorno de Carlos Brazil para compor o departamento de futebol profissional

Atualmente à frente das divisões de base do Corinthians, profissional viria para o cargo de diretor administrativo do futebol profissional. As negociações seguem bem encaminhadas

Carlos Brazil pode voltar ao Vasco, mas dessa vez para o departamento de futebol profissional (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O Vasco confirmou o acerto com o treinador Zé Ricardo, neste último sábado, e segue reformulando seu Departamento de futebol. Para isso, o clube negocia com outro velho conhecido: Carlos Brazil, ex-gerente das categorias de base do Cruz-Maltino. As negociações estão encaminhadas e o profissional viria para trabalhar no departamento de futebol profissional do clube como diretor administrativo. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal "Jogada10", e confirmada pelo LANCE!.


Cabe salientar que Carlos Brazil trabalhou no Vasco de janeiro de 2018 até junho de 2021 e sua contratação na época foi um pedido do técnico Zé Ricardo. Ele viria para ser um nome forte no departamento de futebol do clube e o intuito é que trabalhe em conjunto ao lado de um coordenador e um executivo.

+ Confira a classificação final da Série B do Campeonato Brasileiro 

Por conhecer bem o Vasco, sobretudo as divisões de base, o nome de Carlos Brazil ganhou força dentro do clube. O Vasco acredita que ele possa ser essencial para a transição dos meninos da base pelo trabalho que fez recentemente. No período em que esteve à frente da base, o Cruz-Maltino teve conquistas importantes como a Copa do Brasil sub-20.

No início do ano, ele teve um convite para assumir as divisões de base do Corinthians, e segue no clube paulista desde então. O presidente Jorge Salgado está à frente da negociação e pretende dar sequência ao organograma divulgado na época da eleição. O Gigante da Colina tem Rodrigo Dias, como diretor da base, e Raphael Milenas no futebol feminino.

+ Em rede social, Zé Ricardo comemora retorno ao Vasco: 'Que alegria estar de volta à Colina Histórica'

 
No cargo de coordenador do futebol, existem conversas com o ex-goleiro Fernando Prass, que seria atualmente o favorito a assumir.
O clube também procura um nome para ser o CEO do departamento, já que as negociações para uma possível volta de Ricardo Gomes foram encerradas. Paulo Pelaipe e Newton Drummond são profissionais que agradam. 

Organograma do futebol do Vasco da Gama (Reprodução)