Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco goleia Manthiqueira e avança às oitavas de final da Copinha

Em Guaratinguetá, Cruz-Maltino aplica 5 a 1 nos donos da casa. Adversário agora é o Coritiba, na próxima quarta-feira

Vasco não teve dificuldades e atropelou o Manthiqueira (Foto: Reprodução/TV)
Escrito por

Sem dificuldades, o Vasco não tomou conhecimento e atropelou o Manthiqueira, nesta segunda-feira, pela terceira fase da Copinha, por 5 a 1 em Guaratinguetá, casa do adversário. Agora, o Cruz-Maltino encara o Coritiba nas oitavas, na próxima quarta. Os gols foram marcados por Tiago Reis (dois), Talles, Lucas Santos  e João Pedro. A partida teve um atraso de 15 minutos por conta de uma forte chuva (incluindo granizo), o que deixou o gramado pesado durante os 90 minutos. 

A partida começou com pressão do time da casa, mas quem marcou mesmo foi o Vasco. Aos dez, Lucas Santos cruzou e um defensor colocou a mão na bola. dentro da área: pênalti. Ele mesmo bateu e converteu: 1 a 0. No minuto seguinte, o Manthiqueira colocou uma bola no travessão, com Vinicius Eduardo. Mas quem marcou mesmo foi o Cruz-Maltino, aos 18, em chute cruzado de Tiago Reis. 

O resultado parcial fez o Vasco oscilar entre domínio, mas com pouca chegada e intensidade do Manthiqueira, que quase descontou em algumas oportunidades. No início do segundo tempo, um cenário de mais equilíbrio. Logo aos  três, Caio Lopes chutou com categoria, mas acertou a trave. Os donos da casa responderam aos dez, quando descontaram com Igor. Na comemoração, houve um princípio de confusão entre as torcidas, mas logo foi contornado pela PM. 

A reação dos donos da casa ficou só por aí e o Vasco marcou o terceiro aos 13, novamente com Tiago Reis. O centroavante cruz-maltino recebeu sozinho e cabeceou para fazer o sexto gol dele na competição: 3 a 1. Pouco depois, João Pedro fez grande jogada e  o camisa 9 por muito pouco não fez o terceiro dele na partida.

Se não conseguiu presentear o colega, João Pedro foi presenteado e fez o quarto dos cariocas na partida: aos 39, Talles fez grande jogada e sobrou livre para o atacante ampliar. Dois minutos depois, o mesmo Talles aproveitou ótima jogada de João Laranjeira e, sozinho, na pequena área, só empurrou para o gol: 5 a 1.