Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco emite nota de repúdio aos ataques realizados em São Januário após derrota para o Flamengo

Cruzmaltino foi goleado por 4 a 1 no Maracanã e aumentou série sem vitórias para oito partidas

Escrito por

O Vasco emitiu, na manhã desta terça-feira, uma nota oficial repudiando os ataques a São Januário realizados por torcedores do clube após a derrota para o Flamengo pelo Brasileirão. A derrota aumentou a série sem vitórias da equipe de Maurício Barbieri.

O protesto foi feito por cerca de 50 vascaínos, que dispararam bombas, fogos de artifício, pedras e garrafas no portão principal do estádio, localizado na Avenida Roberto Dinamite. A Polícia Militar foi acionada na ocasião e conseguiu dispersar os torcedores.

- O Club de Regatas Vasco da Gama vem a público manifestar seu veemente repúdio aos ataques realizados na noite de ontem contra o Estádio de São Januário. É absolutamente inaceitável que o patrimônio do Vasco da Gama, construído ao longo de décadas pelos vascaínos, seja depredado por vândalos que não representam a nossa torcida. O CRVG informa que realizará uma inspeção para levantamento dos danos ao seu patrimônio e demandará da Vasco da Gama SAF esclarecimentos sob as circunstâncias do ocorrido e sobre o dispositivo de segurança alocado no estádio na noite de ontem - afirmou a diretoria em nota disponível no site do clube.

Manifestantes protestam na fachada de São Januário (Foto: Reprodução/Internet)

O esclarecimento também informou que o presidente do Vasco, Jorge Salgado, foi vítima de ameaças na noite de domingo e registrou queixa na 15ª Delegacia Policial, na última segunda-feira. O departamento jurídico da instituição já está tomando as providências junto às autoridades para identificar e punir os autores das ameaças.

A goleada sofrida por 4 a 1 frente ao Flamengo aumentou a crise cruzmaltina. São oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, com a equipe ocupando atualmente a penúltima colocação na tabela, com apenas seis pontos em nove compromissos.