Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco e 777 querem volta de Rodrigo Caetano ao clube após compra da SAF ser efetivada

Dirigente, atualmente no Atlético-MG, teria interesse em voltar à Colina pela terceira vez

Rodrigo Caetano acompanha treino do Vasco quando passou pela Colina, em 2011 (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Escrito por

Mentor da equipe que conquistou o título da Copa do Brasil em 2011, Rodrigo Caetano desponta como o nome favorito da 777 Partners para assumir o comando do futebol do Vasco após a efetivação da SAF.


A informação foi divulgada neste domingo (29) pelo jornal Extra e confirmada ao LANCE! por pessoas ligadas à direção do Gigante da Colina.

Caetano atualmente é um dos executivos de futebol do Atlético-MG, onde ajudou os mineiros a ganhar Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil no ano passado.

O dirigente gaúcho já teve duas passagens pelo Vasco, ambas na gestão Roberto Dinamite. Quase somou uma terceira, quando negociou com o atual mandatário cruz-maltino, Jorge Salgado, quando este assumiu, no fim de 2020. Sem acerto, contudo, foi para o Galo e deixou o caminho aberto para o criticado Alexandre Pássaro assumir as rédeas.

Caetano tem contrato com os mineiros até o fim da atual temporada, mas segundo o L! apurou, existe a possibilidade da parceira custear a multa rescisória diante do aceno dele de que toparia retornar a São Januário.

Seu nome foi ventilado pelos próprios vascaínos à 777 em reunião ocorrida no último sábado (28), no Rio de Janeiro (RJ). Clube e parceira realizaram uma série de encontros nos últimos dias para definir a formulação da proposta vinculante para a compra da SAF vascaína.

À reportagem, fontes de São Januário apontaram que Juan Arciniegas (diretor-geral), Nicolas Maya (chefe de operação do futebol) e Sampson Ngo (assessor de investimentos), os integrantes da 777 que estão no Brasil, se mostraram satisfeitos com o currículo de Caetano e sua capacidade de reformular equipes.

Com uma hipotética volta de Caetano, os planos de Vasco e sua investidores são o de manter Carlos Brazil, atual homem-forte do futebol cruz-maltino, mas com responsabilidades administrativas internas, aérea onde possui experiência no próprio clube quando gerenciou as categorias de base.

O L! não conseguiu contato com Caetano para comentar as informações até a publicação desta reportagem.

TABELA
> Confira jogos, classificação e simule resultados da Série B-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!