Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco deverá ter a pior defesa entre os grandes que disputaram a Série B por pontos corridos com 20 clubes

Cruz-Maltino tem cinco gols sofridos a mais do que o Cruzeiro atual, segundo pior no recorte que vem desde 2006 e inclui outras dez equipes

Somente no segundo jogo contra o Botafogo, o Vasco levou quatro gols (Foto: Cléber Mendes / LANCEPRESS!)
Escrito por

A Série B do Campeonato Brasileiro desde ano ainda não acabou, mas a defesa do Vasco deste campeonato já está na história. Não só por ter sido um setor determinante para o não acesso da equipe, mas por já ter os piores números dentre os grandes que disputaram a Série B no atual formato.

Ainda falta uma rodada, mas o Cruzeiro precisaria sofrer seis gols a mais que o Cruz-Maltino neste jogo restante para igualar os 49 levados pelo time de São Januário na competição. Aliás, Raposa e Vasco já têm as duas piores defesas dentre os 12 times que entram no recorte. Não à toa, passaram longe do acesso.

Antes, a pior defesa dentre os citados também era do Gigante da Colina. A equipe de 2016, que subiu à Série A, mas com drama, levou 41 gols. Existe uma tendência, já relatada por este LANCE!, de os times que conquistam o acesso terem boas defesas.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

A defesa vascaína foi problemática desde o início desta temporada. Dentro de campo, passou muito por ela a campanha indigna que resultou no fim das chances de acesso a quatro rodadas do fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira as defesas dos grandes que disputaram a Série B com 20 clubes
Atlético-MG 2006 - 39 gols sofridos
Corinthians 2008 - 29 gols sofridos
Vasco 2009 - 29 gols sofridos
Palmeiras 2013 - 28 gols sofridos
Vasco 2014 - 36 gols sofridos
Botafogo 2015 - 30 gols sofridos
Vasco 2016 - 41 gols sofridos
Internacional 2017 - 26 gols sofridos
Cruzeiro 2020 - 32 gols sofridos
Botafogo 2021 - 29 gols sofridos
Cruzeiro 2021 - 44 gols sofridos
Vasco 2021 - 49 gols sofridos