Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco demonstra interesse em Paulinho, mas negócio é difícil e só deve ir adiante com a 777 Partners

Atacante de 22 anos tem contrato com o Bayer Leverkusn (ALE) até o meio do ano que vem, não vai renovar, mas o retorno ao clube que o revelou é bastante improvável

Paulinho é sonho do clube e da torcida do Vasco (Paulo Fernandes/Vasco)
Escrito por

O Vasco tem um sonho. Ainda distante, mas um sonho que se chama a volta de Paulinho. O clube deseja o retorno do atacante, que foi revelado no clube e que pretende não renovar com o Bayer Leverkusen. A informação foi publicada originalmente pelo jornalista Lucas Pedrosa, e confirmada pelo LANCE!. O negócio, contudo, é considerado bastante complicado. E por diferentes fatores.

O primeiro é a atual situação financeira do Cruz-Maltino, ainda frágil. O clube vive imbróglio judicial para levar adiante o rito de venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube à 777 Partners. E enquanto não houver aporte da empresa, não há chance de a operação ir adiante.

Paulinho, de 22 anos, tem contrato com o Bayer Leverkusen até o meio do ano que vem, mas decidiu não renovar com os alemães. O clube europeu comprou o atacante em 2018, do próprio Vasco, por € 18,5 milhões. Não há possibilidade de liberação sem custos e há outros interessados no jogador.

A janela brasileira de transferências deste semestre foi aberta na última segunda-feira, e vai até o próximo dia 15. Em meio às dificuldades financeiras atuais e burocráticas para ter a 777 no comando do futebol, há também a punição da Fifa. Este problema o Vasco espera reverter nos próximos dias.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Ainda assim é um cenário adverso. Seja pelo calendário, seja pelos recursos vascaínos, seja pelos outros interessados. Paulinho foi revelado pelo Vasco. Como profissional, disputou 35 jogos e marcou sete gols entre 2017 e 2018.