Fim da linha para Marcelo Sant'Ana. O dirigente foi demitido pelo Vasco e não é mais o diretor executivo de futebol. O anuncio foi feito pelo clube no final da noite deste domingo (11).
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
Com a demissão de Marcelo Sant'Ana, o CEO Carlos Amodeo passa a assumir acumular a função de diretor executivo de futebol. O dirigente ficará no cargo de maneira temporária.
Marcelo Sant'Ana já balançava no cargo. A situação do diretor de futebol se tornou insustentável após a derrota para o Vitória, de virada. A ideia do Vasco é deixar o clima mais ameno para a chegada de Diniz.
O entendimento é de que é necessária uma mudança de astral e uma reformulação no Departamento de Futebol pode ser um caminho. Vale lembrar que Diniz vai participar ativamente ao lado de Pedrinho no setor e na busca por reforços.
Confira o comunicado emitido pelo Vasco:
"O Vasco da Gama informa o encerramento do vínculo contratual do Diretor Executivo de Futebol, Marcelo Sant’Ana.
O clube agradece ao profissional pelos serviços prestados e deseja sucesso em seus futuros desafios.
As atividades burocráticas do Departamento de Futebol ficarão, temporariamente, sob a responsabilidade do CEO, Carlos Amodeo, que acumulará tais atribuições."
➡️ Desembarque do Vasco é marcado por protestos e confusão com a Polícia
Marcelo Sant'Ana foi anunciado pelo Vasco no dia 2 de janeiro de 2024, já sob a gestão de Pedrinho no comando da SAF. Com o diretor de futebol, o Cruz-Maltino contratou 14 jogadores. Relembre todos os atletas com o Lance! abaixo.
2024
- Alex Teixeira (atacante)
- Emerson Rodríguez (atacante)
- Jean Menezes (atacante)
- Maxime Dominguez (meia)
- Philippe Coutinho (meia)
- Souza (volante)
2025
- Benjamín Garré (atacante)
- Daniel Fuzato (goleiro)
- Loide Augusto (atacante)
- Lucas Freitas (zagueiro)
- Lucas Oliveira (zagueiro)
- Mauricio Lemos (zagueiro)
- Nuno Moreira (atacante)
- Tchê Tchê (volante)