Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco confirma a contratação do lateral-direito Matheus Ribeiro

Jogador, de 29 anos defendia as cores do Avaí e assinou contrato até o 30 de abril de 2023

Matheus Ribeiro é o novo reforço do Vasco para a sequência da temporada(Divulgação/Vasco)
Escrito por

Depois de anunciar a contratação de Bruno Tubarão, o Vasco confirmou mais um nome, nesta sexta-feira. Trata-se do lateral-direito Matheus Ribeiro, que defendia as cores do Avaí e assinou contrato até o 30 de abril de 2023.

+ Da reforma no estádio à 777 Partners: Prefeito Eduardo Paes fala sobre o Vasco em papo com o LANCE!

Nascido em Erechim, o jogador se formou nas categorias de base do Internacional e permaneceu no clube gaúcho entre 2008 e 2012. Após deixar o Colorado, o lateral passou por clubes como Juventude, União Frederiquense e Ypiranga-RS, Athletico-PR, Atlético-GO, Santos, Puebla (MEX), Figueirense e Chapecoense.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro 

No Gigante da Colina, Matheus utilizará o número 20 e terá a missão de qualificar o lado direito na busca pelo acesso. Na Série B, ele adquiriu experiência com dois títulos. Em 2016, com a camisa do Dragão, e em 2020 pela Chapecoense. 

Além de Matheus Ribeiro, o Cruz-Maltino já anunciou as contratações de Alex Teixeira, Fábio Gomes, Bruno Tubarão e Paulo Victor. O clube carioca ainda encaminhou o acerto com Gustavo Maia.

Confira a ficha técnica do novo reforço cruz-maltino:

Nome completo: Matheus Antunes Ribeiro
Apelido: Matheus Ribeiro
Data de nascimento: 23 de fevereiro de 1993 (29 anos)
Local de Nascimento: Erechim (RS)
Posição: lateral-direito
Altura: 1,78m
Clubes: Internacional, Juventude, União Frederiquense (RS), Ypiranga de Erechim (RS), Athletico Paranaense, Atlético Goianiense, Santos, Puebla (MEX), Figueirense, Chapecoense, Avaí e VASCO DA GAMA