Pela primeira vez na história dos pontos corridos, o Vasco tenta vencer os dois confrontos contra o São Paulo em uma mesma edição da Série A do Campeonato Brasileiro. Desde 2003, o Cruzmaltino jamais conquistou os seis pontos sobre o Tricolor, mas chega embalado pelo bom momento em casa para o duelo deste domingo (2), às 20h30 (de Brasília), em São Januário, pela 31ª rodada.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

O retorno ao estádio será com casa cheia. Todos os ingressos destinados à torcida vascaína estão esgotados, marcando o reencontro do time com seu torcedor após quase um mês sem atuar em casa — a última partida em São Januário foi no dia 5 de outubro, na vitória por 4 a 3 sobre o Vitória. A atmosfera promete ser de festa, mas também de confiança: o Vasco reencontrou o bom desempenho diante da torcida após um longo jejum.

Arte-Vegetti-x-Arrascaeta

Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro, e Arrascaeta, meia do Flamengo, são os artilheiros do Brasileirão 2025, com 15 gols. Com um gol a menos, o atacante Vegetti, do Vasco, pode ultrapassar a dupla. Veja como está a artilharia do Brasileirão:

Alan Patrick, comemora gol do Internacional (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)

Alan Patrick (Internacional) - 9 gols

Flaco López comemora gol do Palmeiras contra o Vasco

Flaco López (Palmeiras) - 10 gols

Reinaldo brilha no Mirassol e mantém grande fase na Série A (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)

Reinaldo (Mirassol) - 11 gols

Rayan comemora gol do Vasco contra o Fluminense (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Rayan (Vasco) - 11 gols

Pedro – Flamengo x Vitória

Pedro (Flamengo) - 12 gols

VItor Roque, atacante do Palmeiras, comemora gol

Vitor Roque (Palmeiras) - 13 gols

Vegetti, jogador do Vasco, comemora seu gol durante partida contra o Atlético-MG em São Januário

Pablo Vegetti (Vasco) - 14 gols

Atacante Kaio Jorge comemora gol contra o Atlético-MG (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Kaio Jorge (Cruzeiro) - 15 gols

Arrascaeta Flamengo Grêmio

Arrascaeta (Flamengo) - 15 gols

➡️ Nova camisa do Vasco traz tecnologia antipirataria e conexão digital com torcedores

Depois de 130 dias sem vencer em São Januário — o segundo maior período sem vitórias em casa na era dos pontos corridos —, o time embalou uma sequência positiva. Desde o triunfo sobre o Bahia, por 3 a 1, o Cruz-Maltino superou também o Cruzeiro (2 a 0) e o Vitória (4 a 3), transformando o estádio novamente em um trunfo. O histórico recente contra o clube paulista é amplamente favorável: são seis partidas de invencibilidade no local diante do São Paulo no Brasileirão, com quatro vitórias e dois empates desde 2015.

➡️ Megaoperação policial ainda afeta futebol do Rio; clubes retomam rotina

No retrospecto geral, o Gigante da Colina leva vantagem como mandante: em 53 duelos realizados em casa, foram 24 vitórias, 15 empates e 14 derrotas para o Tricolor paulista. A última lembrança da partida em São Januário é positiva para os cruzmaltinos — vitória por 4 a 1 de virada, em uma noite marcada por gols de Adson, Guilherme Estrella, Leandrinho e David, em meio a um protesto de arquibancadas vazias. Na ocasião, foram apenas 4.897 pagantes para um público presente de 5.306 torcedores. Costumeiramente lotada, a arquibancada estava vazia.

Estrella e Vegetti comemoram gol do Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Agora, o cenário é outro: separados por apenas um ponto na tabela, Vasco e São Paulo se reencontram com o estádio lotado e promessa de um duelo equilibrado e decisivo.

Para acompanhar as notícias do Vasco, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real.

Siga o Lance! no Google News