Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco se aproxima de CNDs e de liberação de verba da Caixa

Acordo com a Receita Federal e pagamento de impostos permite que o clube obtenha as Certidões Negativas de Débito

Foto: David Nascimento
Escrito por

O Vasco está a caminho de efetuar um passo vital para as contas do clube. Nesta semana que está acabando, o clube deve receber as Certidões Negativas de Débito e, consequentemente, ter desbloqueada uma verba retida na Caixa Econômica Federal. As CNDs permitem ainda que o Cruz-Maltino possa obter patrocínios estatais. O próprio banco foi parceiro do clube nos últimos anos.

A obtenção das CNDs se tornou possível após acordo junto à Receita Federal para pagamento de uma dívida de aproximadamente R$30 milhões. O clube também pagou impostos devidos e, de acordo com o presidente vascaíno, Alexandre Campello, a obtenção das CNDs está muito próxima.

- Ainda existe uma verba da Caixa retida em função das CNDs. Porém, como eu havia dito, em janeiro iríamos regular esta situação. Anteontem conseguimos as parcelas e pagamos uma série de impostos - afirmou o mandatário, que concluiu:

- Ainda nesta sexta teremos uma reunião com a Receita para conseguir as CNDs. Sob posse delas, iremos reivindicar a liberação da verba que está retida - explicou.

A obtenção das certidões e a liberação das verbas vêm em boa hora. O Vasco convive com problemas financeiros e os atrasos salariais foram rotineiros nos últimos anos.