Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco aposta mais uma vez na mística de São Januário para vencer confronto direto contra o Londrina

Confronto entre os clubes também é marcado por recorde de público na Colina Histórica. Na ocasião, mais de 40 mil vascaínos assistiram o Cruz-Maltino perder

"Seis pontos" estão em disputa na partida entre Vasco e Londrina (Foto: Daniel RAMALHO/CRVG)
Escrito por

Vasco e Londrina vão protagonizar o famoso "jogo de seis pontos" na 32ª rodada da Série B do Brasileirão. E o Cruz-Maltino, que é o mandante, aposta mais uma vez na força da sua torcida em São Januário para empurrar o time rumo à vitória. Os ingressos para a partida já estão esgotados. Ao todo, 22 mil bilhetes foram colocados à disposição dos vascaínos.

Em 1978, os clubes também se enfrentaram na Colina Histórica. Apesar da derrota do Gigante para o Tubarão, o jogo ficou marcado pelo recorde oficial de público em São Januário. No total, 40.209 mil cruz-maltinos estiveram presentes.

Na época, a equipe contava com Roberto Dinamite. Além disso, também tinha outros jogadores renomados como Mazaropi, Abel Braga, Marco Antônio, Wilsinho e Ramon, e, ainda assim, os paranaenses venceram por 2 a 0.

+ Gordura de volta? Confira a que distância o Vasco pode ficar do Londrina, caso vença o duelo

Confira os maiores públicos do Vasco em São Januário:
Vasco 0x2 Londrina, em 19/02/1978 - 40.279 torcedores
Vasco 2×2 Vitória, 21/11/1999 - 36.910 torcedores
Vasco 2×0 Barcelona-EQU, em 12/08/1998 - 36.273 torcedores

Hoje, o local é o principal trunfo do time. Até o momento, as dez vitórias em casa traduzem o aproveitamento de 67%. Inclusive, isso é o grande motivo do Vasco ainda permanecer no G4 da competição. É o que pensa o volante Yuri Lara.

- Acho que foi mérito nosso, a gente não saiu do G-4 e espero que a gente não saia até o final. Em casa somos muito fortes, se não fosse os jogos em casa não estaríamos nessa posição. Mérito da nossa torcida, mesmo com as derrotas fora, a torcida comprou a ideia, mais um jogador em campo com a gente - disse o camisa 5 em entrevista coletiva, no CT Moacyr Barbosa.