Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luxa assume responsabilidade de Rossi em pênalti: ‘Eu determinei’

Treinador lamentou a derrota em casa mas elogiou a equipe: 'Grande partida'

Apesar da derrota, treinador gostou da atuação de sua equipe - (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Após a derrota para o Santos, Vanderlei Luxemburgo lamentou a derrota em bom jogo do Vasco e explicou decisão de colocar Rossi para bater o pênalti. O treinador assumiu a responsabilidade e pediu para o torcedor não 'crucificar' o camisa 7 cruz-maltino. 

Confira e simule a tabela do Brasileirão

- A responsabilidade do pênalti é minha. Treina Pikachu, Rossi, Danilo. Rossi estava com moral elevada. Eu determinei. Da vez passada fez, desta vez não. Não vamos crucificar. Poderia outro e também perder. É coisa do futebol - disse Vanderlei Luxemburgo. 

Apesar do resultado negativo, Luxa gostou do desempenho do Vasco na partida. O técnico exaltou o primeiro tempo de sua equipe e afirmou que o time está em uma crescente no campeonato. 

- Fizemos um grande primeiro tempo. O Santos tem uma grande equipe. Tivemos diversas oportunidades de matar o jogo. O Santos adianta o meia, faz uma linha de cinco e houve um erro nosso de marcação. Tem que dar mérito ao adversário e, mesmo com o gol, o Santos recuou e nós continuamos em cima. Ficamos com um jogador a mais mas o Santos é um adversário muito difícil. Estamos num momento bom na competição. O time está em uma crescente. O torcedor vai chateado pela segunda derrota em casa - finalizou o treinador do Vasco. 

O Vasco volta aos gramados contra o Avaí, na próxima quinta-feira, às 19h15, na Ressacada. Com a derrota, a equipe de Luxemburgo manteve os 27 pontos. O treinador terá os desfalques de Leandro Castan e Marrony, que levaram o terceiro cartão amarelo.