Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valorizado, Ricardo é sondado e pode virar o alívio financeiro do Vasco

Zagueiro chegou a ser sondado por algumas equipes e pode ser a principal venda do Cruz-Maltino, que tinha, a princípio, Talles Mago e Marrony como maiores ativos

Ricardo Graça ainda não estreou com a camisa do Vasco em 2020 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Ele nem jogou pelo Vasco em 2020, mas tem importância, história e pode ser fonte de retorno financeiro para o clube em breve. O zagueiro Ricardo Graça, reserva do veterano e capitão Leandro Castan, vive uma rotina de valorização que faz dele um possível ativo para o clube. Ele chegou a receber sondagens para deixar o clube, especialmente no período na Seleção Brasileira para a disputa do Pré-Olímpico do mês passado.

Convocado para o lugar de Walce, do São Paulo, Ricardo disputou duas partidas pela competição classificatória para os Jogos do meio do ano. Foram duas vitórias da Seleção Brasileira no período e ele foi titular em ambas, atuando por 90 minutos.

Canhoto, o zagueiro de 23 anos já admitiu saber da dificuldade de entrar na equipe titular diante da imponência de Castan, um dos líderes do elenco cruz-maltino. Mas a aparição com a camisa amarela comprova que, quando entra em campo, o jogador revelado agrada ao clube, à torcida e ao mercado. No ano passado, quando precisou aparecer, Ricardo foi bem e seguro, fazendo com que o lado esquerdo da zaga fosse o desfalque menos sentido.

Hoje, Ricardo espera uma oportunidade de Abel para estrear pelo Vasco no ano. Ele chegou a ser relacionado contra o Oriente Petrolero, na Sul-Americana, mas não entrou. Sabendo da dificuldade de ganhar a posição do lado esquerdo, o jovem já admitiu atuar pela direita para brigar pela titularidade. Werley atualmente é quem está por ali.

Para o Vasco, uma eventual venda de Ricardo Graça, pela posição e pela idade, dificilmente amenizaria de maneira relevante a crise financeira do clube. Mas daria mais tempo de ativos mais jovens, como Talles Magno (18 anos) e Marrony (21) amadurecerem como atletas e darem retorno técnico ao Cruz-Maltino. Ele, assim como Andrey, são as bolas da vez para que a situação complicada melhore.