Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valentim exalta ‘pressão’ na etapa inicial e contribuição de Marrony

Técnico do Vasco destaca intensidade nos primeiros minutos de jogo, que foi fundamental para vitória por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, pela Taça Rio 

Valentim orienta o time durante o jogo diante do Resende (Foto:Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O Vasco conseguiu uma vitória importante pela quinta rodada da Taça Rio - segundo turno do Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira, o Cruz-Maltino venceu por 2 a 0, no Raulino de Oliveira, em Volta de Redonda. Após o triunfo, o técnico Alberto Valentim exaltou a intensidade no primeiro tempo, o que foi determinante para a vitória. 

- Fizemos um primeiro tempo muito forte. Muita pressão, jogando rápido. Dinâmica na posse. Com muitos jogadores no campo deles. Manter esse ritmo 90 minutos é impossível. Queria que a gente trocasse a bola mais rápido no segundo tempo, para conseguir criar mais oportunidades e conseguimos fazer um pouco disso - analisou o treinador.

Um dos destaques do jogo foi o atacante Marrony, que participou dos dois gols do Vasco. Além disso, mostrou boa movimentação e bom toque de bola para furar a defesa do time adversário. 

- A ideia é que nós roubemos a bola mais no campo, para que façam menos estrada na fase defensiva. Quando a gente não consegue, ele vem ajudar o Danilo, mas sempre pronto para contra-atacar também - destacou. 

Com o resultado, o Cruz-Maltino ocupa a segunda posição do Grupo B, com oito pontos, enquanto o Alvinegro é o lanterna do Grupo C, com dois conquistados. Agora, os times já pensam adiante. Em busca da semifinal da Taça Rio, Vasco terá pela frente o Bangu, no sábado, às 19h, em São Januário.