Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valentim destaca bom início de ano, mas ressalta: ‘Precisamos melhorar’

Treinador do Vasco comentou ainda confusão com torcedores do lado de fora do Maracanã: 'As pessoas importantes dentro do futebol tem de dar exemplo'<br>

Técnico do Vasco comemora título da Taça Guanabara (Foto: Andre Melo Andrade/AM Press/Lancepress!)
Escrito por

Com um gol de Danilo Barcelos, o Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0 neste domingo, no Maracanã, e garantiu o título da Taça Guanabara. O técnico Alberto Valentim comentou a estratégia do Cruz-Maltino para derrotar o rival. 

- Eu já até falei em outras oportunidades em relação à posse de bola, eu gosto de ter a posse. Quando você joga com uma equipe como a do Fernando Diniz, em alguns momentos você vai conseguir roubar a bola no segundo terço de campo, mas nem todo jogo você consegue - disse. 

- O que é importante lembrar é que o Flu teve uma chance de gol, não nos criaram problemas defensivo com chances claras. Queríamos jogar mais, é cobrança que faço. A defesa melhorou mas ainda precisa melhorar, e a parte ofensiva também. Mas estão todos de parabéns - complementou. 


O treinador comentou sobre a pré-temporada de intensidade do time e que isso pode ter ajudado no início arrasador, com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. 

- Tivemos uma pré-temporada, é muito mais fácil começar com 90% dos jogadores já sabendo como é o trabalho, acelera muito o processo, mesmo sendo curta. Fomos a equipe que mais fez rodízio. Para dar certo, os jogadores têm de comprar a ideia - destacou. 

Outros trechos da coletiva: 

Confusão
A gente toda hora busca soluções para o futebol brasileiro melhorar. O Carioca é charmoso, com quatro grandes, e nós, principalmente nós que trabalhamos com futebol, precisamos ajudar para que o campeonato evolua. As pessoas importantes dentro do futebol tem de dar exemplo.

- Primeiro teria de ser feito um calendário pensando bem nas equipes menores, e não deixar morrer essa tradição nossa com tanta importância para os clubes e para os torcedores. Estamos falando do emprego de muitos jogadores e pessoas ligadas diretamente aos clubes.

Recorde no Maraca?
Hoje bateríamos o recorde do ano no Maracanã. É uma pena. Fica difícil criar condições para um campeonato de qualidade. Jogamos contra o Madureira num calor desumano, hoje quando vem uma partida legal, que o mundo está vendo, acontece isso. Um risco enorme.