Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alberto Valentim culpa ‘erros técnicos’ pela derrota do Vasco

Treinador analisou a derrota do Vasco para o Bangu por 2 a 1, de virada, neste sábado, em São Januário e admitiu que equipe ainda precisa evoluir para alcançar objetivos de 2019

Vasco foi derrotado em São Januário (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)
Escrito por

O Vasco foi desbancado pelo Bangu, neste sábado, dentro de São Januário. De virada, o Alvirrubro venceu por 2 a 1 a partida válida pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio e garantiu a vaga nas semifinais do segundo turno, com 15 pontos, na liderança do Grupo C. O Cruz-Maltino pressionou, mas não teve uma noite feliz nas finalizações e saiu de campo sob protestos da torcida. Após a partida, o técnico Alberto Valentim culpou os erros técnicos pelo resultado negativo. 

– Ninguém saiu satisfeito do estádio. A começar pelo nosso vestiário. Nós fizemos uma grandíssima partida contra o Resende. O Tiago Reis ajudou, foi importante. Por isso mantive a equipe. Do jeito que jogamos, finalizamos muitas vezes. Hoje era para que repetíssemos, mas não conseguimos, porque erramos muito tecnicamente. A ideia era repetir a partida que fizemos contra o Resende. De criar chance de gol, jogar muito no campo do adversário. Começamos com chances no começo. Acabaram empatando no início do segundo tempo. Fizemos algumas substituições para deixar o time mais ofensivo ainda e, num contra-ataque, eles fizeram o gol – analisou. 


O técnico também reclamou do fato dos jogos que valem classificação no Carioca não serem disputados em horários simultâneos e lembrou que a única equipe já classificada para a semifinal geral é o Vasco, campeão da Taça Guanabara. 

– A gente vê alguns campeonatos em que, quando se decide vagas ou rebaixamento, os jogos são no mesmo horários. Mas isso não serve de desculpa, de álibi para a nossa derrota. Vamos esperar, ainda temos chance. Mas é bom lembrar que a única equipe que está na semifinal do Carioca é o Vasco. Criamos muitas chances pelos lados. Nossos laterais criam muito. É difícil jogar quando uma equipe se fecha muito. Temos laterais muito ofensivos. A ideia era essa, rodar bem a bola e achar o momento certo – completou. 

Mesmo com a derrota, o Vasco ainda tem chances de classificação para as semifinais da Taça Rio, mas depende de uma derrota do Volta Redonda. O Cruz-Maltino tem 8 pontos e é segundo no Grupo B, mesmo número de pontos que o Voltaço, que joga, neste domingo, contra o Boavista, em casa, às 16h.