Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valencia, Blessing… Vasco apela para a criatividade para reforçar o elenco

Cruz-Maltino busca no mercado estrangeiro as soluções para qualificar o grupo sem arcar com altos custos. Alexandre Campello havia indicado a chegada de dois jogadores

Valencia fez carreira no Manchester United, e estava na LDU recentemente (Divulgação/Twitter Antonio Valencia)
Escrito por

É público que o Vasco quer reforços para rechear o elenco comandado por Ramon Menezes na sequência da temporada. O próprio presidente do clube, Alexandre Campello, admitiu a busca. Mas como contratar quando a situação financeira do clube segue inspirando cuidados? A solução é a criatividade.

Um jogador desejado é o meia-atacante ganês Latif Blessing, que joga no futebol dos Estados Unidos. Outro, mas com tratativa em estágio menos adiantado é o lateral-direito equatoriano Antonio Valencia, sem clube desde que teve o contrato com a LDU rescindido, em julho.

O perfil dos jogadores é diferente em partes, mas tem semelhança importante: apesar de o africano ter 23 anos e o ex-Manchester United 35, o custo para a assinatura de ambos com o Cruz-Maltino seria baixo pelas particularidades contratuais de cada um. Junte-se a isso a iminente saída de Bruno César, que deve retornar a Portugal, e a folha salarial do Vasco ganha ainda mais folga.

Para tentar efetivamente reforçar - tornar mais forte - o elenco sem desembolsar uma quantia que jogadores qualidade reconhecida habitualmente custam, o Cruz-Maltino olhou para fora do país. Uma vez que, no país, os melhores estão empregados e em constante utilização, foi a saída.

A estratégia é similar à que levou Carlinhos e Neto Borges à Colina. A expectativa, desta vez, é que reforços cheguem e convençam como titulares imediatamente.