Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Valdir Bigode, Vasco reencontra Cruzeiro com nova postura em campo

Interino assume comando no Mineirão e relembra confrontos pela Libertadores. Sem tempo para treinos, conversa é para recuperar confiança e tática 'multifunções'

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Escrito por

Poucos dias depois de Zé Ricardo renunciar ao cargo, o Vasco agiu rápido e anunciou Jorginho na função. Mas, o novo técnico só assume o clube amanhã. Antes disso, nesta noite, a equipe encara o Cruzeiro, às 21h45, no Mineirão, depois de ter sido goleado no último confronto em São Januário. Mas, dessa vez, o time comandado pelo interino Valdir Bigode sabe o que fazer para mudar a história do duelo.

- Uma parte do que foi conversado foi em cima desses dois jogos. Lá, entramos de uma forma e tivemos duas ou três ocasiões que poderíamos ter feito o gol. O Cruzeiro teve também, mas não tantas. No jogo de cá, como estávamos bem, os jogadores acharam que podiam relaxar e isso que eu não quero. Se relaxa, o outro time aproveita. Cruzeiro é bem qualificado e não podemos relaxar.

A tarefa não será nada fácil. Além de inúmeros desfalques por lesão e com jogadores em baixa, Valdir terá que enfrentar o vice-líder do Brasileirão fora de casa. Isso tudo com apenas dois treinos de preparação. O que o interino pôde fazer em pouco tempo foi passar sua experiência e motivar o grupo para se desdobrar em campo.

Vamos botar em campo uma postura que a gente possa defender bem e na hora que tiver que jogar no ataque, sermos fortes. Os jogadores que vou usar vão ter duas funções e vão se entregar. Vou cobrar. De repente, a torcida pode estranhar quando um determinado jogador não estiver na posição habitual. Consigo na conversa passar confiança para tirar o  potencial que eles têm e não conseguem desenvolver, jogando ou não na posição.