Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco vai manter partes dos direitos de Luan em transferência do zagueiro

Clube tem 55% dos direitos econômicos do jovem defensor, que está perto de assinar com o Palmeiras. Ideia é lucrar mais em uma futura venda do jogador pelo time paulista

(Foto: Alex Carvalho/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

O Vasco quer manter parte dos direitos econômicos de Luan na transferência do zagueiro para o Palmeiras, que está muito perto de acontecer. Em programa de rádio na Internet, Sérgio Frias, vice-presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, não chegou a revelar o percentual que o Cruz-Maltino deseja, mas explicou a situação do defensor. Segundo ele, essa é uma forma de o clube se proteger e lucrar mais em uma possível venda do jogador pelo Verdão.

- O Vasco tem 55% dos direitos econômicos de Luan, e ele tem 45%. Isso (divisão de direitos) foi feito lá atrás, na outra gestão. O que o Vasco busca é uma proteção futura. Como se dará essa proteção futura? Se dará com o Vasco não fazendo com que todo valor percentual (vendido) do atleta seja dado nessa negociação do clube com o Palmeiras. Ou seja, parte desses valores ele recebe, e ele mantém percentual para futura negociação pelo Palmeiras - explicou Frias ao 'Casaca'.

Um dos destaques do Vasco, Luan é cobiçado por outros clubes há algum tempo. Corinthians e Galatasaray (TUR) já demonstraram interesse no defensor. Além disso, o Cruz-Maltino já havia negado uma proposta do próprio Palmeiras no ano passado. De acordo com Frias, o defensor chegou a ficar até perto do Flamengo em 2016.

- O atleta em janeiro de 2016 esteve muito próximo de ir para o Flamengo. E o Vasco estava em situação delicada, pois o contrato terminaria, salvo engano, em dezembro do ano passado ou desse ano. Vasco tinha possibilidade de receber em poucos meses qualquer valor pelo Luan. Então foi feita a renovação em janeiro de 2016, um renovação mais longa. Foi aumentado o salário do atleta e, evidentemente, o Vasco, inclusive, colocou no orçamento deste ano a pretensão de fazer dinheiro com a venda de atletas. E Luan é obviamente um desses atletas - disse o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Vasco.

O zagueiro de 23 anos de idade depende da realização de exames médicos para oficializar sua transferência do Vasco para o atual campeão brasileiro. O valor da negociação já está definido: 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 10 milhões), pagos pela Crefisa, segundo o L! apurou com fontes no Verdão. A patrocinadora também vai bancar os salários do jogador, que deve assinar por quatro anos.