Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Vai chegar em casa e ficar com vergonha’, diz Luxa sobre árbitro que anulou gol do Vasco na Arena

Com ajuda do VAR, Rodolpho Toski invalidou segundo gol do Cruz-maltino, que abriria 2 a 0 sobre o Grêmio, em Porto Alegre; Equipe carioca acaba derrotada por 2 a 1, neste sábado

Vanderlei Luxemburgo protestou contra a decisão da arbitragem neste sábado (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco) 
Escrito por

A noite do Vasco começou feliz em Porto Alegre, mas terminou em protestos. Logo no início do duelo contra o Grêmio, na Arena, o Cruz-maltino fez 1 a 0 em cobrança de pênalti, de Yago Piakachu. No início do segundo tempo, o lateral-direito chegou a fazer seu segundo gol no jogo, após linda jogada individual. 

Chamado pelo VAR, porém, Rodolpho Toski fez a revisão e enxergou uma falta contestável de Rossi em Matheus Henrique na origem do lance. O Grêmio acabou virando o confronto e venceu por 2 a 1, neste sábado. 

Ao rever a jogada, o árbitro principal ainda amarelou o camisa 7 cruz-maltino, que não joga no clássico contra o Fluminense, na próxima rodada. As decisões causaram a indignação de Vanderlei Luxemburgo, que ainda no túnel de acesso ao campo, na Arena do Grêmio, disse a Toski que o árbitro sentiria vergonha quando chegasse em casa e revesse o lance. Em entrevista coletiva após a derrota no Sul, o treinador manteve a opinião. 

- Continuo achando que ele vai chegar em casa e vai ficar com vergonha. Sem tirar o mérito do Grêmio, que tem jogadores de Seleção como o Cebola. Mas 2 a 0 faz baita diferença, as substituições seriam diferentes. Agora vamos embora para para casa, com um resultado ruim. A gente fica dez dias se preparando, e aí vem um lance em que não aconteceu absolutamente nada. Além dele marcar falta, tira Rossi do próximo jogo. Deu cartão para o Boca (Henríquez) e muitos outros. Tem que ter punição. O Rossi vai ser punido por um erro. O árbitro vai embora para casa e estará na próxima rodada apitando o jogo - criticou Luxemburgo.

E AGORA?
Com o resultado, o Cruz-Maltino permanece na 15ª colocação, com 9 pontos. Sem Rossi, o Gigante da Colina busca a recuperação contra o Fluminense, pela 11ª do Brasileirão. As equipes se enfrentam no próximo sábado, às 11h, em São Januário.