Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco vai bem de novo e vence o América fora de casa pelo Carioca

Equipe de São Januário venceu partida nesta quinta-feira pelo placar de 3 a 1

América-RJ x Vasco (Foto: Wagner Meier/Lancepress!)
Escrito por

O carnaval do vascaíno vai ser tranquilo. Isso porque no último jogo antes da folia, o Cruz-Maltino derrotou o América por 3 a 1, gols de Nenê, Riascos e Rodrigo, com Leandro Aguiar descontando, e chegou a segunda vitória seguida, além da liderança isolada do Grupo A no Campeonato Carioca. Agora, o time volta a campo na quarta-feira de cinzas, diante do Volta Redonda, em São Januário.

Apesar do controle da partida, o jogo não dos mais fáceis. Buscando a primeira vitória na competição, o América aproveitou o fator casa e não esperou o Vasco tomar a iniciativa do jogo. O Cruz-Maltino, por sua vez, soube ter paciência para chegar ao ataque adversário. Não demorou muito, o gol saiu.

Fazendo o que Jorginho pediu durante a pré-temporada e cobrou após a vitória sobre o Madureira, o time valorizou a posse de bola e trocou passes por um bom tempo até Andrezinho lançar Madson, que entrava em profundidade pela direta. Estabanado, Renato o derrubou dentro da área. Pênalti que Nenê cobrou com categoria. Foi o oitava que o camisa 10 bateu desde que chegou ao Vasco. O aproveitamento é de 100%.


No fim da primeira etapa, o Sangue assustou em algumas ocasiões, aproveitando os espaços deixados pelo lado direito vascaíno.

No segunda tempo, Jorginho colocou Yago Pikachu no lugar de Mateus Pet e o time ficou mais forte defensivamente, esperando a hora certa de encaixar um contra-ataque e matar a partida.

Pela direita, Nenê fez grande jogada individual e cruzou para Riascos, livre, acertar um belo voleio. Golaço do artilheiro do Carioca ao lado de Fred e muito carisma na comemoração, fazendo o gusanito (aquela dança estranha da Colômbia). O América descontou com Leandro Aguiar e até chegou a sonhar com o empate, mas Rodrigo tranquilizou ao marcar o terceiro do Vasco.

Como disse no início, o torcedor vascaíno pode colocar o seu bloco na rua e aproveitar o Carnaval. Novo jogo? Só na quarta de cinzas.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 1 X 3 VASCO


Estádio: Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Data/hora: 4/2/2016 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Patrícia Silveira de Paiva Retondário da Silva (RJ)
Renda/público: R$ 4.946 pagantes / R$ 125.920,00
Cartões amarelos: Erick, Darlan, Fabio Braz (AME) e Riascos, Nenê, Yago Pikachu, Rodrigo (VAS)

GOLS: Nenê 15'/1ºT (0-1), Riascos 20'/2ºT (0-2), Leandro 34'/2ºT (1-2) e Rodrigo 36'/2ºT (1-3)

AMÉRICA: Felipe, Erick, Fabio Braz, Marcão e Marlon; Muniz, Darlan e Renato (Matías Sosa 18'/2ºT); Jean (Leandro 31'/2ºT), PH e Marcelinho (Thiago Accioli 33'/2ºT). Técnico: Ricardo Cruz.

VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos, Andrezinho, Mateus Pet (Yago Pikachu intervalo) e Nenê; Jorge Henrique (Eder Luis 23'/2ºT) e Riascos (Matheus Índio 32'/2ºT). Técnico: Jorginho.