Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco utiliza tecnologia da Nasa no Caprres antes de inauguração

Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo do clube de São Januário recebeu tinta especial produzida pela agência do governo dos Estados Unidos

Telhado do Caprres recebeu produto da Nasa (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Escrito por

O Vasco finalizou mais um processo antes da inauguração do Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo), prevista para acontecer ainda neste mês. Foi utilizada uma tinta de polímeros de cerâmica no telhado da estrutura, um produto desenvolvido pela Nasa (National Aeronautics and Space Administration – Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço, em português), agência do governo dos EUA.

Segundo comunicado divulgado ontem pelo Vasco, “a agência estadunidense desenvolveu uma tinta à base de água e microesferas ocas de vidro cerâmico, que são capazes de reduzir a temperatura e o consumo de energia (principalmente do ar condicionado) dentro dos locais em mais de 60%”.

– A tinta térmica é a mais barata nas soluções utilizadas nas obras de isolamento térmico. O polímero de cerâmica evita a passagem de raios UV em até 90% e também impermeabiliza todo o telhado, consertando pequenos defeitos, com uma garantia de 10 anos – comentou Múcio César, diretor da empresa Enoxx, responsável pela colocação do produto.

Vice-presidente de obras de engenharia e patrimônio do Vasco, André Luiz Vieira Afonso também comentou sobre o uso do produto da Nasa.

– Concluímos mais uma etapa do Caprres. Instalamos no telhado o produto a base de polímeros de cerâmica utilizados nos foguetes da Nasa. O Centro de Reabilitação mais moderno da América Latina não podia ser diferente e utiliza os melhores materiais na vanguarda da tecnologia. Vamos diminuir em até 90% da incidência de calor, mantendo a temperatura interna. O Vasco sai na frente com um local como este, que possui excelência e tecnologia.