Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco treina no CT Moacyr Barbosa; Leandro Castan e Daniel Amorim voltam a trabalhar com o grupo

Ambos se recuperaram de lesão e a volta aos gramados dependerá da resposta de cada um aos treinamentos; O volante Michel segue se recuperando de problemas musculares<br>

Leandro Castan fez um trabalho de transição nesta terça em treinamento do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O Vasco deu sequência a semana de treinos de olho no duelo contra a Ponte Preta, no próximo domingo, às 16h, em São Januário. Com isso, o técnico Lisca comandou uma série de atividades físicas, técnicas e táticas no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus. O comandante contou com novidades importantes como os retornos de Leandro Castan e Daniel Amorim, que estão em fase de transição. 

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro 


Para o duelo com a Macaca, o treinador não terá à disposição o volante Romulo e o atacante Morato. Ambos cumprem suspensão automática, já que o primeiro tomou o terceiro amarelo e o segundo foi expulso diante do Operário (PR), em Ponta Grossa.

+ Em busca de reforços, Lisca quer atletas experientes no Vasco para dar mais equilíbrio ao elenco na Série B

Apesar dessas baixas, a equipe trabalha para poder contar com dois atletas importantes. O zagueiro Leandro Castan e atacante Daniel Amorim começaram a trabalhar com o grupo nesta semana. Ambos estão em fase de transição, mas ainda não há previsão para o retorno deles aos gramados. Algo que dependerá da resposta de cada um aos treinamentos.

O defensor sofreu um de edema no músculo semimembranoso da coxa direita e deixou o gramado ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Vila Nova, no dia 10. O atacante teve uma lesão na musculatura posterior da coxa direita e perdeu a oportunidade de ser titular também contra a equipe goiana, quando Cano estava suspenso. O problema o tirou de mais três jogos e ele está recuperado.

+ Justiça aceita pedido do Vasco para centralizar execução de dívidas trabalhistas e dá prazo ao clube


Por outro lado, o volante Michel ainda não voltou a trabalhar com a equipe e se recupera de de um desconforto muscular desde julho. A intenção do Departamento Médico do Vasco é preparar o atleta para a volta assim como fez com Romulo, que não teve mais problema e fez seis partidas seguidas na temporada. 

O jogador segue sendo avaliado, já que não atingiu as metas estipuladas pelo contrato de produtividade. Ele foi um pedido do técnico Marcelo Cabo na época devido à sua polivalência, visto que  pode atuar como volante, zagueiro e lateral-esquerdo. Porém, aos 31 anos, ele  não conseguiu se firmar com a camisa cruz-maltina e seu desempenho é questionado por parte da torcida nas redes sociais. 

Daniel Amorim está recuperado de lesão (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)