Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcidas do Vasco são punidas por explosivo no Maracanã no Carioca

GEPE puniu por um mês as torcidas GDA e IRA por artefato lançado ao gramado durante final do estadual contra o Botafogo

Mais de oito mil pessoas compareceram a São Januário, mas sem o barulho de bateria (Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Escrito por

Quem foi a São Januário neste sábado e assistiu o Vasco perder por 2 a 0 para o Paysandu, deve ter notado algo diferente nas arquibancadas do estádio. O GEPE (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) puniu as torcidas GDA e IRA por conta de um artefato explosivo usado na final do Campeonato Carioca, no Maracanã, contra o Botafogo.

Com isso, as torcidas não puderam entrar com seus artefatos, tais como bandeiras, baterias, faixas e roupas. As punições vão até o dia 16 de julho. Vale lembrar que a Força Jovem do Vasco, maior organizada do clube, está punida até 2017 por conta dos incidentes em Joinville na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013.

Mesmo com a punição, os presentes fizeram bastante barulho em São Januário. Ao fim do jogo, com o Vasco perdendo, houve princípio de desentendimento entre os torcedores após xingamentos à GDA.


"NOTA DE REPÚDIO DA TORCIDA ORGANIZADA IRA JOVEM DO VASCO

A Diretoria da IRA JOVEM vem a público manifestar o seu REPÚDIO a punição aplicada e divulgada pelo GEPE hoje. A medida proíbe tanto a IJV quanto a GDA de entrar com qualquer material que identifique a torcida, incluindo bateria. O motivo? Bombas soltas na torcida do Vasco nos jogos finais do Carioca.
Agora perguntamos: É justo a torcida ser punida por atitudes pessoais? Porque não punir os responsáveis pela ação?

Se tudo ocorreu num estádio de 1 bilhão de reais, pago com o nosso dinheiro, para que serve o circuito interno de câmeras e vigilância? Não seria esse sistema de segurança capaz de reconhecer os autores?

E se não for, paciência, mas a torcida, e o VASCO, não podem pagar por uma falha da segurança pública.

A IRA JOVEM sente saudade e vai lutar sempre pelo DIREITO DE TORCER, fazer festa, barulho e transformar isso em energia para o VASCO em campo. Sendo assim, a nossa nota repudia não só a punição ARBITRÁRIA e INCABÍVEL, como todas essas medidas que tentam nos enquadrar no "padrão FIFA", no futebol moderno.AQUI NÃO!

AMANHÃ ESTAREMOS DE VASCO, de preferência com a camisa PRETA, fazendo a diferença nas palmas e na garganta e durante a semana lutaremos para reverter essa injustiça, para que nos próximos jogos voltemos a estar representando a torcida e apoiando o VASCO.
CASACA!

Atenciosamente,
Diretoria G.R.T.O IRA JOVEM VASCO"