Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcedor do Fla se infiltra em São Januário, provoca e causa confusão

Por meio das redes sociais, jovem faz postagem dizendo que estava no estádio e que mostraria tatuagem do Rubro-Negro. Ele foi encontrado e agredido por vascaínos

Hugo Mirandela
Escrito por

A partida entre Vasco e Portuguesa, neste sábado, em São Januário, pelo Carioca, teve uma confusão na arquibancada por conta de um torcedor do Flamengo. O jovem postou em suas redes sociais fotos suas no estádio e fez um desafio: se a postagem tivesse 100 curtidas, ele ia tirar a atadura que escondia uma tatuagem do Rubro-Negro na frente dos vascaínos. No entanto, os cruz-maltinos viram a publicação, o descobriram no local e o agrediram. A polícia precisou intervir.

Tudo começou no intervalo, logo após o fim do primeiro tempo. Alguns vascaínos gritaram 'ele é flamenguista, ele é flamenguista' apontando para o torcedor rubro-negro e começaram a agredi-lo. Os polícias apareceram para apaziguar os ânimos, mas o clima continuou quente.


Torcedores do Vasco queriam bater no jovem, que foi escoltado pelo polícias para fora das arquibancadas. No trajeto, ele ainda levou alguns tapas e socos, além de copos de cerveja. Com golpes de cacetes, a polícia tentava dispersar a confusão.

Após o episódio, o torcedor rubro-negro foi detido pela polícia e levado ao Jecrim. Ele foi o único preso pelo ocorrido. Ele será indiciado no artigo 41-B do Estatuto do Torcedor: "Promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos: (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010). Pena - reclusão de 1 (um) a 2 (dois) anos e multa. (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010)".