Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco tenta vencer primeiro clássico no ano em série contra o Botafogo

Cruz-Maltino ainda está devendo um triunfo em duelos contra os rivais cariocas na atual temporada e tem três jogos contra o Alvinegro para mudar marca negativa

Cano e Benítez são as esperanças de gols do Vasco (Foto: Maga Jr/Ofotográfico)
Escrito por

A primeira derrota em casa, para o Atlético-GO, na última quinta-feira, freou momentaneamente a euforia dos torcedores do Vasco pelo bom início de Campeonato Brasileiro com o técnico Ramon Menezes. Prejudicado por desfalques, o Cruz-Maltino ainda não conseguiu repetir a mesma escalação nas nove rodadas do torneio e sentiu o desgaste da maratona de jogos diante de um elenco curto. Para recuperar a confiança, nada melhor do que uma vitória em um clássico. Serão três contra o Botafogo. O primeiro, neste domingo, às 20h30, no Nilton Santos e os outros dois nos dias 17 e 23 de setembro, pela Copa do Brasil.

O time de São Januário ainda está devendo uma vitória contra rivais do Rio de Janeiro em 2020. No Campeonato Carioca, com o técnico Abel Braga foram três derrotas: Flamengo (1 a 0), Botafogo (1 a 0) e Fluminense (2 a 0). No Brasileiro, já com Ramon, nova derrota para o Tricolor, por 2 a 1, pela sexta rodada. O gol de Talles Magno, foi o primeiro em clássicos na temporada. 

Além dos três jogos com o Botafogo, o Vasco tem até o final do ano confrontos com Flamengo, em outubro, pela 15ª rodada, e novamente contra o Fluminense, em dezembro, pela 25ª rodada. 

Para vencer, os vascaínos apostam no entrosamento da dupla de argentinos, Martin Benítez e Germán Cano. O primeiro retorna à equipe, após ser poupado por desgaste na rodada anterior e tem sido a referência criativa do "Ramonismo". Já Cano, é o artilheiro do time da temporada com 15 gols.

O Vasco é o sétimo colocado na tabela de classificação com 14 pontos e um jogo a menos. Se vencer, pode voltar ao G-4, a depender da combinação de resultados.