Dia 01/03/2016
03:03
Compartilhar

O estilo de Celso Roth é, realmente, bem diferente de Doriva. Mas, por ora, o time é o mesmo. No primeiro coletivo à frente do Vasco, o novo treinador gritou, deu bronca, elogiou, e disse que o time precisa "ter colhão" em um dos vários momentos em que parou o treino para passar orientações, principalmente de posicionamento e marcação. Tudo para que o Cruz-Maltino consiga a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Flamengo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal.

Por quase duas horas, Roth comandou um coletivo em campo reduzido. De cinco em cinco minutos, às vezes até menos, parava para dar orientações. O ponto mais focado pelo treinador foi a marcação desde a saída de bola do adversário. Para isso, focou no posicionamento e na disposição dos titulares. A marcação realmente foi boa. Mas o ataque não funcionou tão bem, tanto que não conseguiu balançar as redes.

- Tem que ter colhão e ir decidido a roubar a bola. Pode correr riscos. Se inverter, o outro tem que ir em cima. Rodrigo, tem que chegar junto. Se passar, pau neles. Pode fazer falta - disse, em um dos momentos, o técnico do Vasco.

Na formação do time titular, Roth manteve a base que Doriva utilizava. A única mudança foi a saída de Luan, suspenso, para a entrada de Anderson Salles. Assim, a equipe teve Charles; Madson; Anderson Salles (Aislan), Rodrigo e Christianno (Julio Cesar); Serginho e Guiñazú; Jhon Cley, Emanuel Biancucchi (Julio dos Santos) e Riascos (Rafael Silva); Gilberto.

Os reservas contaram com Jordi; Jean Patrick, Aislan (Rafael Vaz), Jomar e Julio Cesar (Henrique); Jackson Caucaia, Lucas e Julio dos Santos; Rafael Silva (Riascos), Romarinho e Thalles (Eder Luis). O lateral-direito Nei e o atacante Renato Kayser, dos juniores, correram em volta do gramado. O garoto deve ser utilizado no elenco profissional em breve.

O Cruz-Maltino está na última colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas três pontos em oito jogos. Além disso, não vence há um mês e meio, desde a vitória sobre o Botafogo, por 2 a 1, na decisão do Campeonato Carioca.

*Atualizada às 17h22.

Siga o Lance! no Google News