Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Tem de lembrar que conseguimos a vantagem’, exalta Valentim

Treinador diz que Vasco soube 'responder bem' após gol sofrido no início da partida para o Avaí e fala sobre opção por Andrey no fim: 'Tenho de pensar com a razão'

'O torcedor cantou forte' (Alexandre Loureiro/Eleven
Escrito por

O poder de reação e a vantagem obtida pelo Vasco no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil foram valorizados por Alberto Valentim nesta quinta-feira. Em entrevista coletiva em São Januário, o treinador apontou o que pesou para a equipe construir o triunfo por 3 a 2: 

- Saímos atrás no marcador e eu pedi muito aos jogadores que tivessem muita tranquilidade para jogar. Temos de lembrar que é um jogo de ida e volta. Conseguimos a vantagem - disse o comandante, que emendou ao falar sobre o gol sofrido no finzinho: 

- Da forma que acontece o segundo gol, com a equipe jogando muito bem, é lógico que fica ruim. Mas eu gostei. Responderam bem.

O treinador falou sobre as vaias e ofensas que recebeu da torcida após o gol de André Moritz:

- O torcedor, mais uma vez, cantou muito forte. Quando tomamos o gol, começou a cantar que é o time da virada. Mas eu tenho que trabalhar com razão, não emoção. Entendo o torcedor, queria o Lucas Santos, pela tradição da base. Ele vem da Copa São Paulo, destaque da base. Não posso ir na emoção.

Em seguida, falou sobre a entrada de Andrey:

- O Thiago me pede a substituição, vejo que ele não estava com aquela força. Minutos antes ele pede, eu peço para esperar e o Andrey entra. Eu fico remoendo no dia seguinte, mas as alterações que eu fiz eu penso que ajudaram o Vasco.  Fiz, com certeza, uma substituição que eu achava que poderia ajudar o Vasco. Não tomamos o gol porque o Lucas Santos não entrou ou porque o Andrey entrou.