Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco supera o Goiás e encara o Grêmio nas quartas da Copinha

Num jogo movimentado, Cruz-Maltino esteve atrás no placar em duas oportunidades. Vinícius, Caio Lopes, Luan e Arthur marcaram os gols do time de São Januário

Luan, de frente, foi o autor do gol que colocou o Vasco à frente na partida desta quinta (Reprodução / Globoesporte)
Escrito por

A caminhada do Vasco continua. O time do técnico Alexandre Grasseli venceu o Goiás por 4 a 2, nesta quinta-feira, num jogo movimentado no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira (SP), pela Copa São Paulo de Juniores. O time avança às quartas de final e enfrentará o Grêmio, reeditando a final da Copa RS disputada no mês passado.

O placar foi aberto quando João Lucas foi lançado aos 11 minutos, aproveitou o vazio entre a zaga e o goleiro e pressionou. Fintelman tentou chutar, a bola bateu no atacante do time goiano e entrou. Goiás 1 a 0. Mas o Vasco também atacava. Juninho chutou forte, aos 16 minutos, e o goleiro do Goiás defendeu. Aos 19, novo chute de longe e, desta vez, Luys Felipe espalmou. Vinícius empatou a partida.

O Goiás voltou a ficar à frente no placar. Aos 26 minutos, o Esmeraldino avançou em velocidade pela esquerda, Marinho cruzou, a defesa bobeou e João Marcos converteu. Ainda no primeiro tempo, novo empate do Vasco. Vinícius lançou MT, que deixou o marcador no chão e rolou para Caio Lopes. O camisa 10 acertou um chute de raras felicidade e força, praticamente indefensável.

O segundo tempo seguiu animado, com o Vasco gerando mais perigo. Porém, a marcação do Goiás conseguia travar quase todas as finalizações e o Esmeraldino apostava nos contragolpes para assustar.

Aos 26 minutos, Luan, que havia entrado pouco antes, recebeu no pivô e chutou forte, ainda fora da área. Gol do atacante que perdeu pênalti na partida anterior. E quando o Goiás tentava empatar quase que no desespero, a defesa saiu jogando. Aos 49 minutos, Arthur decretou a classificação vascaína.