Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Súmula aponta críticas de Jorginho e Silas em jogo de técnicos expulsos

Técnico do Vasco e do Avaí ficaram na bronca com o modo como o trio de arbitragem do jogo, que aconteceu no último sábado, levou o confronto

Jorginho foi expulso após reclamar de pênalti marcado a favor do Avaí (Cristiano Andujar/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

A partida entre Avaí e Vasco, no último sábado, que terminou com a vitória avaiana por 2 a 1, teve um aspecto não muito comum. Tanto Silas quanto Jorginho, técnicos de Avaí e Vasco, respectivamente, foram expulsos. De acordo com a súmula do árbitro Elmo Alves Resende Cunha, ambos foram retirados do confronto por conta de reclamações quanto à arbitragem.

Primeiramente, Jorginho havia feito críticas após um pênalti ser marcado a favor do Avaí. Logo que Elmo apontou a penalidade, jogadores cruz-maltinos foram a ele apontar que a falta havia acontecido fora da área.

"Aos 25 minutos do segundo tempo expulsei do banco de reservas o senhor Jorge de Amorim Campos, técnico da equipe CR Vasco da Gama por, após a marcação de uma penalidade contra sua equipe, o mesmo abandonou a área técnica e se dirigiu ao assistente n 01 Cristhian Passos Sorence e proferiu as seguintes palavras: "- isso é uma vergonha, o que vocês estão fazendo é uma vergonha, uma vergonha"." - diz trecho do documento.

O goleiro Martin Silva acabou defendendo a cobrança de William e evitando o que seria o terceiro gol do time da casa.

Já próximo ao apito final, foi a vez de Silas ser punido. Ainda segundo a súmula, o comandante do Avaí chamou um dos assistentes de "cara de pau".

"Aos 46 minutos do segundo tempo, expulsei do banco de reservas o senhor Paulo Silas do Prado Pereira, técnico da equipe Avaí FC, por proferir as seguintes palavras ao assistente n 01 Cristhian Passos Sorence, "- você é um cara de pau, você é um cara de pau". E estando com o dedo em riste em direção ao assistente. O fato ocorreu após a não marcação de um suposto impedimento contra a sua equipe."