Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

STJD pune Sport, e Vasco ganha pontos de jogo na Ilha do Retiro

Cruz-Maltino ultrapassa pontuação do Bahia e sobe como terceiro colocado na tabela; Raniel e Luiz Henrique também foram punidos, mas já cumpriram suspensão

Confusão após o gol de Raniel fez a partida ser encerrada pelo árbitro nos minutos finais (Foto: Reprodução/SporTV)
Escrito por

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) bateu o martelo em julgamento nesta quarta-feira e puniu o Sport pela confusão na Ilha do Retiro no duelo com o Vasco, pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro. Com isso, o Cruz-Maltino foi considerado o vencedor da partida, que terminou 1 a 1, garantindo assim os três pontos.

+ Saiba os nomes que estão na barca do Vasco após o acesso

Desta forma, o Vasco ficou com 64 pontos, ultrapassou o Bahia e terminou a Série B do Campeonato Brasileiro em terceiro lugar.

O Gigante da Colina foi denunciado por participar do tumulto. No entanto, o STJD julgou improcedente, por unanimidade, a denúncia. Com isso, foi absolvido.

Em relação a Raniel e Luiz Henrique, os jogadores foram punidos com dois jogos de suspensão. Vale destacar que os atletas já cumpriram a suspensão nas partidas contra o Criciúma e o Sampaio Corrêa. O goleiro Halls foi penalizado com quatro partidas de forma unânime.

O STJD puniu o Sport com oito jogos de portões fechados, multa de R$ 180 mil e perda do ponto do empate, com o Vasco sendo declarado vencedor do duelo, levando os três pontos. Ainda pelo lado do Leão, o arqueiro Carlos Eduardo pegou a pena de quatro jogos. Enquanto o diretor Augusto Carreras foi absolvido.

RELEMBRE O CASO:
O empate em 1 a 1 entre Sport e Vasco foi válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 16 de outubro. Após o gol de Raniel que empatou o jogo em pênalti assinalado pelo VAR, os jogadores da equipe carioca foram comemorar em frente à torcida mandante.

Muitos objetos foram arremessados na direção dos atletas do Gigante, além de torcedores invadirem o campo para agredir os vascaínos. No momento da invasão, lamentavelmente uma bombeira foi agredida.

A partida ficou paralisada por quase uma hora. Com isso, o árbitro Raphael Claus determinou o encerramento ao entender que o confronto não tinha condições de segurança para poder reiniciar.