Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sócios do Vasco atingem meta por pedido de eleições diretas via Código Civil

Nova Resposta Histórica informa, através das redes sociais, o recolhimento de 1.100 assinaturas para convocar Assembleia Geral

Sócios fazem parte do movimento Nova Resposta Histórica (Imagem: Reprodução)
Escrito por

O movimento "Nova Resposta Histórica" anunciou, nesta sexta-feira, que atingiu a meta de assinaturas para convocar uma Assembleia Geral para aprovação das eleições diretas no clube através do Código Civil Brasileiro. O documento será entregue ao presidente da Assembleia, Faues Jassus, o Mussa, no dia 17 de março, às 17h.

O grupo tenta conseguir as assinaturas desde o final de 2019. Isso porque era necessário o recolhimento de 20% das assinaturas dos sócios estatutários adimplentes do clube, o que dá algo em torno de 1.100 associados. Os organizadores obtiveram um número até maior. O objetivo era fazer a lei se sobrepor ao estatuto do Vasco.

O Conselho Deliberativo do Cruz-Maltino aprovou, em dezembro do ano passado, a proposta das eleições diretas. No entanto, para que isso tenha validade, é necessário que o sócio aprove a alteração em uma Assembleia Geral. Caso tudo avance, como é a tendência, o novo formato passa a valer já no pleito deste ano.