Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Situação de Rildo preocupa o Vasco; exames irão definir a gravidade

Atacante, no primeiro jogo como titular depois de retornar aos campos após seis meses fora devido a uma cirurgia, se machucou de novo. Tendência é de retorno apenas em 2019

Paulo Sérgio/Agência F8
Escrito por

O clássico com o Fluminense, no início do mês, marcou o retorno de Rildo ao Vasco após seis meses fora por conta de uma cirurgia no ombro esquerdo. Ficou apenas 23 minutos em campo e se emocionava com a volta. Pouco após, na última quarta-feira, diante do Atlético-PR, Rildo fazia o primeiro jogo como titular desde que se recuperou, mas os planos de uma sequência foram atrapalhados pelo destino: ele acabou sofrendo uma nova lesão, saindo com dores na coxa esquerda. Esta situação preocupa bastante o departamento médico do Cruz-Maltino.

Rildo passará por exames de imagem nesta sexta-feira para se definir a gravidade da lesão. Os médicos do Vasco suspeitam que ele tenha condições de voltar a campo somente em 2019 - assim como Ramon. O atacante cruz-maltino começou o tratamento ainda nesta quinta-feira, durante a reapresentação dos jogadores do Vasco no CT do Almirante, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O retorno de Rildo ao Vasco era considerado importante pelo técnico Alberto Valentim. O setor ofensivo da equipe ganharia em qualidade, se fortalecendo ao lado de outros nomes essenciais do elenco, como Maxi López - que deve retornar apenas no jogo diante do São Paulo, também devido a uma lesão. O contrato de Rildo com o Vasco é válido até o fim de 2019 - até agora, ele entrou em campo em 20 partidas (destas, nove vitórias, quatro empates e sete derrotas) e marcou três gols.