Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Siston valoriza atuação dos jovens, mas pondera: ‘Não achei suficiente porque Vasco é sinônimo de vitória’

Técnico do Cruz-Maltino neste início de temporada afirma ter ficado satisfeito com desempenho individual, mas o coletivo não conseguiu os três pontos nesta quarta-feira

Diogo Siston viveu o Vasco como jogador e, hoje, é técnico do time de juniores (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

A estreia foi com derrota, mas a atuação não foi para tanto. Assim entende o técnico Diogo Siston. O treinador do time sub-20 foi designado a comandar um grupo formado por juniores e atletas já profissionais, mas de 22 anos, no máximo. Ainda assim ele queria a vitória nesta quarta-feira, em São Januário. O desempenho em campo não foi suficiente.

- A base, como o nome diz, é a base. A base da pirâmide. Esses jogadores que a gente tem trabalhado, primeiro, são identificados. Essa geração que jogou hoje vem de 2018, 2019, 2020, chegando na maioria dos campeonatos e ganhando. Eles estão identificados. O Vasco, não à toa, começa com V de vitória. Sinto que, hoje, algumas respostas individuais foram boas. Mas não achei suficiente porque Vasco é sinônimo de vitória - afirmou o treinador, que completou:

- Temos que ter em mente que são jovens em transição. Estamos participando, vivendo um processo de transição que está sendo feito por profissionais do time profissional e da base para que a transição dos atletas seja suave. Temos que formar jogadores, mas jogadores vitoriosos - avaliou.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

O Vasco, ainda com este grupo, volta a campo no sábado. O adversário é o Volta Redonda.