Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Será agora? Contra o Goiás, Vasco tenta voltar a ser visita desagradável

Cruz-Maltino não vence fora do Rio, pelo Campeonato Brasileiro, desde o final de 2017. Desta vez, derrotar o Esmeraldino pode significar aumentar a briga contra o rebaixamento

Vasco tenta melhorar o rendimento fora de casa para subir na tabela do Brasileirão (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo, não cansa de dizer que "o campeonato do Vasco é de lutar contra o rebaixamento". Para tal, fazer de sua casa uma fortaleza é fundamental. Mas é também indispensável obter pontos fora de casa. E o Cruz-Maltino tem mais uma chance de voltar a vencer fora do Rio, no Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra o Goiás. O duelo será no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), às 19 horas, e terá transmissão em tempo real do site do LANCE!.

Os times que ainda não venceram fora de casa neste Brasileirão mostram o quão importante é tirar três pontos do rival longe de casa: Internacional, Bahia, o Cruz-Maltino, o Cruzeiro, o CSA e o Avaí. Os três últimos, de seis, estão no grupo dos quatro que estariam, hoje, rebaixados à segunda divisão.

Aliás, caso vença o Esmeraldino - que vem em declínio e vai até ter a reestreia de Ney Franco - o Vasco vai empatar em pontos com o rival, que tem 17. Não poderá passar pelo número menor de vitórias, mas vai levar a equipe goiana à briga contra a degola, que parecia distante há pouco tempo. Mas vencer longe do Rio é um desafio duro para a equipe vascaína. A última vitória, pelo Brasileiro, fora do estado foi no final de 2017.

- Incomoda bastante essa situação de não vencer fora de São Januário. É claro que as equipes usam muito o fator casa, que é uma arma importante numa competição como o Brasileiro. Nós estamos fazendo isso muito bem em São Januário, mas sabemos que precisamos ganhar e pontuar fora de casa. Isso é fundamental. Estamos nos cobrando bastante internamente para esse resultado vir - afirmou o lateral Henrique, ao site oficial do Vasco.

Luxa promoveu mudanças por motivos técnicos para o duelo deste domingo. Vale tudo para quebrar o tabu e tentar olhar mais para cima do que para baixo.