Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sempre ele: agora sem jejum, Cano é esperança do Vasco contra o Palmeiras

Cruz-Maltino encara o Verdão nesta terça-feira, em São Paulo, na partida seguinte após o argentino marcar um golaço e dar fim a uma seca de seis partidas sem fazer gol

O argentino Cano é o destaque maior do Vasco nesta temporada (Nayra Halm/Fotoarena/Agência Lancepress!)
Escrito por

Thiago Galhardo, pelo Ceará, em 2019; Diego Souza, pelo Sport, em 2017; e Maxi López, pelo próprio Vasco, em 2018. São exemplos de como é importante ter um jogador como garantia de gols quando se luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No caso do time cruz-maltino deste ano, a referência é Germán Cano. Autor de dois gols contra o Atlético-MG, na última rodada, ele também é esperança nesta terça-feira, contra o Palmeiras.

- O Cano é um grande finalizador. A bola tem que chegar nele que ele vai guardar - resumiu o técnico Vanderlei Luxemburgo, após a partida mais recente, na qual o jogador pôs fim a um jejum de seis jogos sem fazer gol.

Já são 13 gols do centroavante, que está na briga pela artilharia da competição - Thiago Galhardo, Marinho e Claudinho têm 16. No ano, o argentino tem 23 gols em 44 partidas. A importância dele para o Vasco se resume na quantidade de gols marcados pelo time de São Januário na temporada: 49. Cano é responsável por quase metade.

-> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

O destaque em campo e até o alcance midiático de Germán Cano são tão grandes que até o perfil do Campeonato Brasileiro explora a imagem do atacante. @Germancanoofi é o nome dele! A fera do @VascoDaGama... #BRVAS pic.twitter.com/dDHhQR8NTL— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) January 25, 2021 ">Nesta segunda-feira, inclusive.

Para o Vasco, a manutenção da primeira divisão vai passar pelos gols do artilheiro.