Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
3
0
escudo default
Resende

Sem chuva, sem dificuldade: Vasco vence e vai à final da Taça GB

Cruz-Maltino derrotou o Resende na noite desta quarta, no Maracanã, e chuva esperada que fez venda de ingressos ser suspensa não ocorre. Jogo marcado por homenagens ao Fla

Reginaldo Pimenta / Raw Image
Escrito por

Sem a chuva muito forte esperada para a noite desta quarta-feira - como alertara a Prefeitura do Rio, o que fez a venda de ingressos ser suspensa com um dia de antecedência -, o Vasco foi a campo diante do Resende, no Maracanã, e não encontrou dificuldades para sair com a vitória por 3 a 0. O resultado classificou o Cruz-Maltino para a final da Taça Guanabara, que será disputada no domingo com o vencedor do clássico entre Flamengo e Fluminense, a ser disputado nesta quinta.

HOMENAGENS MERECIDAS
A partida marcou a volta da disputa do futebol no Rio de Janeiro, depois da tragédia que vitimou dez jogadores das categorias de base do Flamengo na última sexta-feira, no CT Ninho do Urubu. Os atletas do Vasco vestiram um uniforme personalizado, com as bandeiras do Vasco e do Flamengo, juntas, na parte frontal, com a frase "Em frente, juntos". Vítimas das chuvas dos últimos dias no Rio de Janeiro, nas comunidades da Rocinha e do Vidigal, também homenageadas - nas costas, a frase "SOS Vidigal e Rocinha".


PRESSÃO DESDE O INÍCIO
Com a bola rolando, o Vasco pressionou desde o minuto inicial, sem encontrar muitas dificuldades do Resende. Aos três do primeiro tempo, Marrony mandou para a área, a bola sobrou para Thiago Galhardo, que finalizou forte por cima do gol. O Resende respondeu aos seis, com Arthur Faria levando perigo ao gol defendido por Fernando Miguel. Na terceira chance de gol, aos 15, a bola entrou. Lucas Mineiro subiu com tranquilidade após cobrança de escanteio e colocou o Vasco na frente do marcador, 1 a 0.

PIKACHU COMEMORA, MAS GOL NÃO É DELE...
O Vasco seguiu pressionando na busca do gol e conseguiu ampliar aos 33 minutos. Lucas Mineiro, autor do gol inicial, mandou na direita para Cáceres, que cruzou achando Yago Pikachu. O artilheiro de 2018 do Cruz-Maltino subiu, testou, Ranule fez defesa parcial, Lucão tentou cortar mas sem sucesso - com a bola entrando. O pokémon de São Januário comemorou demais, mas na súmula o árbitro assinalou como gol contra de Lucão. Festa vascaína, porém, seguiu da mesma forma, já que o placar apontava o 2 a 0.

SEGUE O RITMO
No segundo tempo, o ritmo foi seguido pelo Vasco, não dando sopa para o azar de o Resende reagir. Aos quatro minutos, Danilo Barcelos quase marcou olímpico, com Ranule espalmando para evitar o terceiro gol cruz-maltino. Aos 17, entretanto, o goleiro do Resende não teve a mesma competência. Jeanderson recuou, Ranule tentou sair driblando, se atrapalhou e perdeu para Marrony, que mandou para o gol. VAR foi chamado para revisar a origem da jogada e validou. Vasco 3 a 0. No fim, Maxi López quase fez o quarto, mas ficou nos três mesmo. Vitória do Vasco, merecida pelo apresentado, chegando com força na final no fim de semana.

FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 0 RESENDE


Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 13/2/2019, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) - Nota LANCE!: 6,5 (não influenciou no resultado)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correia Farinha (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
Renda/público: R$ 226.080,00/8.367 pagantes
Cartões amarelos: Vitinho e Jeanderson (RES)
Cartão vermelho:-

GOLS: Lucas Mineiro 15'/1ºT (1-0), Lucão contra 33'/1ºT (2-0) e Marrony 17'/2ºT (3-0)

VASCO: Fernando Miguel, Cáceres, Werley (Luiz Gustavo 34'/2ºT), Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul (Bruno Cesar 25'/2ºT), Lucas Mineiro; Yago Pikachu (Lucas Santos 25'/2ºT), Thiago Galhardo e Marrony; Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.

RESENDE: Ranule, Filipe, Rhayne, Lucão e Jeanderson; Joseph (Zambi 25'/2ºT), Vitinho (Jackson 37'/2ºT), Léo Silva, Arthur Faria; Davi Ceará (Valdeci intervalo) e Maxwell. Técnico: Edson Souza.