Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

SAF em pauta: Entenda o que está em jogo em importante votação no Vasco neste sábado

No sábado, sócios votam uma mudança importante para incluir a SAF no Estatuto do clube. Essa será a segunda das quatro votações para confirmar a proposta da 777 Partners

Votação para ratificar a inclusão da SAF no estatuto do Vasco será realizada neste sábado, dia 30 (Divulgação/Vasco)
Escrito por

O Vasco convive com a expectativa de sacramentar a venda de 70% do seu futebol para a 777 Partners e se transformar definitivamente em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). No próximo sábado, dia 30, das 10h às 22h, o clube passará pela segunda das quatro etapas do rito com a votação dos sócios estatutários na Assembleia Geral Extraordinário (AGE). 

Em primeiro lugar, é preciso salientar que a votação deste sábado é para ratificar as mudanças no estatuto social do clube (inclusão da SAF) aprovadas pelo Conselho Deliberativo no último dia 24 de março. Com isso, o presidente da Assembleia Geral, Otto de Carvalho garantiu que os sócios podem ficar tranquilos quanto à segurança do sistema de votação.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro 

Dessa forma, duas empresas foram contratadas para dar mais segurança à votação, que será realizada de forma híbrida. Entre elas, está a Tafner, que irá organizar o sistema de votação (presencial e online) e a The Perfect Link para auditar todo o processo. A parte presencial do pleito será realizada na sede do Calabouço, das 10h às 22h. 

Caso as mudanças sejam aprovadas, haverão outras duas reuniões, uma do Conselho Deliberativo e outra novamente da Assembleia Geral para discutir sobre a constituição da SAF no clube e a proposta oficial da 777 Partners por 70% da SAF do Gigante da Colina. Ambas as reuniões ainda não têm datas definidas e dependem da aprovação dos sócios para a sequência do rito.

Apesar de toda burocracia, a 777 Partners já iniciou as visitas técnicas e enviou dois representantes da área de futebol ao clube no início deste mês. A empresa, que já assinou um memorando de entendimento para a SAF, pretende investir pesado no futebol cruz-maltino. Johannes Spors e Sebastian Arenz, diretor de futebol e head scout do Genoa (ITA), conheceram a rotina dos atletas e o centro de treinamento Moacyr Barbosa.

+ Hélio dos Anjos diz que não 'ofendeu ninguém' e explica acusação de racismo em jogo contra o Vasco

Além disso, puderam acompanhar os processos do futebol vascaíno e participar de algumas reuniões com as áreas que compõem além do próprio Departamento de Futebol, como o DESP (Departamento de Saúde e Performance) e o CSI (Centro de Scout e Informação).

Eles também se reuniram com o executivo de futebol Carlos Brazil, com a comissão técnica, liderada pelo treinador Zé Ricardo, conheceram os jogadores e acompanharam as atividades do dia.

ENTENDA COMO SERÁ A VOTAÇÃO DO PRÓXIMO SÁBADO 

PROCESSO DE VOTAÇÃO À DISTÂNCIA – Para aqueles que moram fora do Rio, ou que não queiram ir até a Sede do Calabouço, a votação será assim: a partir das 6h do sábado, a Tafner começa a enviar por email e/ou SMS, um link e uma senha para cada eleitor. A partir das 10h, o sócio poderá entrar no link fornecido, se identificar através do CPF e da senha e fazer sua opção de voto. Logo em seguida receberá uma mensagem confirmando seu voto. A votação se encerra às 22h. Lembrando que não será possível votar antes das 10h.

PROCESSO DE VOTAÇÃO PRESENCIAL – Para quem quiser votar presencialmente, basta se dirigir à Sede do Calabouço, no sábado 30 de abril das 10h às 22h com documento com foto, se identificar na entrada. Depois disso o sócio receberá uma senha e vai se dirigir a uma das três cabines de votação. As pessoas com dificuldades de locomoção, poderão votar no andar térreo.

Neste dia, o Calabouço será exclusivo para votação, não sendo permitida a permanência no local para outras atividades. Após votar, o sócio deverá deixar as instalações.