Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fortaleza
escudo default
3
0
escudo default
Vasco

Segue no Z4: Vasco joga mal, perde para o Fortaleza e se complica ainda mais na luta contra o rebaixamento

Time cruz-maltino colocou uma bola na trave, mas levou o primeiro gol logo depois. Equipe tomou mais dois, pouco produziu e segue no Z4 do Campeonato Brasileiro

Escrito por

Uma verdadeira tragédia desde antes de a bola rolar. O Vasco entrou em campo sem Cano, que foi desfalque durante a semana por uma gastroentrerite. Vanderlei Luxemburgo promoveu alterações, o time colocou uma bola na trave no primeiro minuto... Mas logo vieram o primeiro gol, o segundo, a imponência do rival e uma derrota por 3 a 0 para o Fortaleza. Com o resultado no Castelão, nesta quarta-feira, o Cruz-Maltino segue na zona de rebaixamento, com 37 pontos, e vê o Leão do Pici abrir quatro pontos.

Quem não faz e quem faz
Com um minuto, na primeira chance do jogo, Benítez arrancou pelo meio e achou Carlinhos na esquerda. O chute do meia foi no pé da trave. Bom sinal? Negativo. Aos seis, David conseguiu uma arrancada de dez metros e achou Igor Torres, que chutou no canto direito de Fernando Miguel. Placar aberto e estratégia vascaína desmoronada.

Vasco perdido, Leão não perdoa
Pois o time já não tinha sem artilheiro, já não tem um repertório vasto de jogadas e enfrentava a quarta melhor defesa da competição. O Vasco, perdido na defesa e no ataque, viu Juninho, Igor Torres e Gabriel Dias voltarem a assustar. Pelo Cruz-Maltino, só Yago Pikachu. Mas foi o Leão do Pici quem fez mais um: o time de São Januário saiu jogando errado, Luiz Henrique deu a assistência e David, de primeira, deslocou Fernando Miguel.

Mesmo com Cano, gol do time da casa
Com duas alterações e desesperado pela vitória, era óbvio que o Vasco pressionaria. Também era evidente que o time da casa jogaria com o contra-ataque a seu favor. E assim Osvaldo serviu a Romarinho, que marcou o terceiro. Pouco depois, o Cruz-Maltino criou boa trama pela esquerda, Gabriel Pec chutou, o goleiro deu rebote e Cano guardou. Mas foi marcada, com o auxílio do VAR, falta de Henrique na roubada de bola, no início da jogada.

Nada mudou
A reta final do jogo foi marcada por duas chance do Vasco. Gabriel Pec, Cano e só. Do lado mandante, uma de Romarinho, duas de Wellington Paulista e fortes dores de Henrique, após lance com Paulão. O zagueiro do Fortaleza caiu com o pé na perna do lateral vascaíno, mas não recebeu cartão. O desespero do jogador vascaíno poderia ser também uma ilustração do problema da equipe na tabela do campeonato.

Código promocional Sportingbet

FICHA-TÉCNICA
FORTALEZA 3 X 0 VASCO

Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: 10 de fevereiro de 2021, às 21h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Éder Alexandre (SC)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Gabriel Dias e Juninho (FOR); Marcelo Alves, Leandro Castan, Carlinhos (VAS)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Igor Torres (6'/1ºT 1-0), David (43'/1ºT 2-0) e Romarinho (17'/2ºT 3-0).

FORTALEZA
Felipe Alves, Gabriel Dias (Tinga, 34'/2ºT), Quintero (Wanderson, 34'/2ºT), Paulão e Bruno Melo; Juninho (Ronald, 34'/2ºT), Felipe, Luiz Henrique (Romarinho, 8'/1ºT) e Igor Torres (Osvaldo, 13'/2ºT); Wellington Paulista e David - Técnico: Enderson Moreira.

VASCO
Fernando Miguel; Yago Pikachu (Cayo Tenório, 19'/2ºT), Marcelo Alves, Leandro Castan e Henrique; Caio Lopes (Talles Magno, Intervalo) e Bruno Gomes (Andrey, 19'/2ºT); Juninho (Gabriel Pec, 19'/2ºT), Benítez e Carlinhos; Ygor Catatau (Cano, Intervalo) - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fortaleza passou fácil pelo Vasco nesta quarta-feira (Reprodução)