Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Segue a batida! Nenê faz três e Vasco estreia com o pé direito na Série B

Goleada sobre o Sampaio Corrêa aconteceu na tarde deste sábado. Riascos também fez um

(Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Escrito por

Já são 27 jogos de invencibilidade do Vasco. Na tarde deste sábado, no estádio Castelão, em São Luis (MA), o time comandado por Jorginho seguiu a batida e goleou por 4 a 0 o Sampaio Corrêa na estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Nenê esteve em uma tarde para não ser esquecida, balançando as redes adversária em três ocasiões. Riascos também fez um.

Depois de dois dias de descanso, o Vasco entrou em campo com força total. Marcação adiantada, fôlego ofensivo, sem dar espaços ao adversário. Este panorama foi visto durante quase os 90 minutos de bola rolando. E começou aos quatro da etapa inicial, quando a primeira chance foi criada em finalização de Nenê para boa defesa de Rafael.

Os comandados de Jorginho seguiram o ritmo e não deram chance para o Sampaio Corrêa respirar. E aos 13 e 24 minutos, os dois principais nomes do ataque do Vasco fizeram a diferença em conjunto, comprovando a eficiência do entrosamento para os gols. Primeiro com Riascos, de peixinho, após passe de Nenê. Depois com Nenê, por cobertura, após assistência de Riascos.

Este entrosamento tem que continuar. O contrato de Riascos com o Vasco acaba neste domingo e seria ruim para o time a sua saída em um momento ímpar, com a equipe sem ser derrotada há quase sete meses. No restante do primeiro tempo, o colombiano controlou o ritmo da partida, levando mais perigo ao adversário.

Enganou-se quem pensava que o Vasco colocaria o pé no freio no segundo tempo. Aos dois, quatro e cinco minutos, a equipe teve chances de chegar ao terceiro gol com Nenê, Yago Pikachu e Rafael Vaz, respectivamente, com o goleiro Rafael fazendo novas boas defesas. Aos 12, quem salvou o Sampaio foi a trave em finalização de Yago Pikachu. Mas aos 17, ninguém salvou. Nenê aproveitou cruzamento de Andrezinho e fez o terceiro do Vasco, segundo dele.

Nenê ainda teve fôlego para o terceiro dele no jogo, em uma tarde épica para não ser esquecida. Aos 35, o camisa 10 do Vasco aproveitou rebote de Rafael em chute de Riascos e estufou as redes. Uma estreia de arrepiar os torcedores vascaínos. Agora, é hora de dar uma parada com a Série B pois na quarta-feira o time de Jorginho tem outra parada dura: o CRB, em São Januário, pela volta da segunda fase da Copa do Brasil. É para dar sequência ao embalo que já entrou para a história.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 0 X 4 VASCO


Estádio: Castelão, em São Luis (MA)
Data/hora: 14/5/2016 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Vaneide Vieira de Gois (SE)
Renda/público: R$ 869.630,00/28.927 pagantes
Cartões amarelos: Léo Rodrigues (SAM) e Yago Pikachu, Nenê (VAS)
Cartão vermelho: Nenhum.

GOLS: Riascos 13'/1ºT (0-1), Nenê 24'/1ºT (0-2), Nenê 17'/2ºT (0-3) e Nenê 35'/2ºT (0-4)

SAMPAIO CORRÊA: Rafael, Léo Rodrigues, Mimica (Eli Sabiá 41'/1ºT), Luiz Otávio e Guilherme Santos; Diego Lorenzi, Arlindo Maracanã (Carlos Alberto 29'/1ºT), Daniel Barros e Pedrinho; Edgar e Pimentinha (Daniel Amora 21'/2ºT). Técnico: Petkovic.

VASCO: Martin Silva, Madson, Jomar (Rafael Vaz 14'/1ºT), Rodrigo (Aislan 36'/2ºT) e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Yago Pikachu intervalo), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos. Técnico: Jorginho.