Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco tropeça no lanterna Sampaio Corrêa e sai sob vaias em Cariacica

Apresentando futebol sonolento, Cruz-Maltino sai na frente com Nenê, mas vê Heverton garantir 1 a 1 para maranhenses neste sábado, pela 20ª rodada da Série B

Vasco provou que segue dependente de Nenê (Divulgação)
Escrito por

Desconfiança e vaias marcaram o reencontro entre o Vasco e a Série B. Apresentando um futebol moroso e desorganizado, a equipe de Jorginho não passou de um empate em 1 a 1 diante do lanterna Sampaio Corrêa, neste sábado, pela 20ª rodada. Nenê abriu o placar para os cruz-maltinos no Kleber Andrade, em Cariacica (ES), e Heverton igualou para os maranhenses.

A falta de fôlego na troca de passes e a dependência de Nenê voltaram a aparecer). Diante de um adversário recuado, a equipe finalizou apenas aos 15 minutos, com Éderson. No lance seguinte, Nenê bateu por cima do travessão.

Em um raro momento no qual soltou suas amarras, o Vasco abriu o placar. Andrezinho lançou Madson que, dentro da área, foi atingido no peito por Luís Otávio .Nenê converteu o pênalti deslocando Rodrigo Ramos, aos 30.
A vantagem acelerou o ritmo do Vasco, que desperdiçou duas chances com Éder Luís. Porém, ainda na etapa inicial, a equipe maranhense foi encontrando brechas com Pimentinha e deu calafrios à torcida. Luís Otávio cabeceou na trave, e Wagner Fogolari, livre, assustou, dando alerta para a etapa final.

Após o intervalo, o Cruz-Maltino voltou a apostar na cadência, e o Sampaio Corrêa atravessou seu ritmo. Emercino lançou falta para a área e Heverton subiu mais do que os zagueiros para empatar aos quatro.

O gol sofrido atordoou por completo o Vasco. No minuto seguinte, Elias desperdiçou rente à trave nova chance. Em seguida, Pimentinha avançou como e obrigou Martín Silva a salvar por duas vezes. Jorginho optou por mudanças drásticas para o time se reencontrar: Thalles entrou no lugar de Jorge Henrique e passou a ser homem de área. Yago Pikachu substituiu Éder Luis, em uma mescla de dar velocidade e conter os contra-ataques.

Porém, à exceção de uma finalização de Éderson que parou na trave, o Cruz-Maltino era pouco incisivo. Bem postado, o Sampaio Corrêa ainda viu Pimentinha exigir novamente Martín Silva e os maranhenses quase saíram com a vitória, mas o árbitro anulou gol de cabeça de Elias aos 40 minutos.

Ao apito final, o torcedor do Vasco teve certezas: de que a Série B continuará a trazer armadilhas, e a equipe ainda tem muito a trabalhar.


FICHA TÉCNICA

VASCO 1x1 SAMPAIO CORRÊA

Data: 20-08-16
Estádio: Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartão amarelo: Nenê, Jomar (VAS), Enercino, Luís Otávio, Heverton, Wagner (SAM)

Gol: Nenê, 30/1T (1-0) e Heverton, 4/2T (1-1).

VASCO: Martín Silva, Madson (Evander, 39/2T), Jomar, Rafael Marques e Henrique; Diguinho, Andrezinho e Nenê; Eder Luís (Yago Pikachu, 22/2T), Jorge Henrique (Thalles, 13/2T) e Ederson. Técnico: Jorginho

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos, Eder Sciola, Wagner Fogolari, Luis Otávio e Renan Luís (Heverton, intervalo); Diogo Orlando, Tássio, Rayllan e Enercino (Lucas Sotero, 21/2T); Pimentinha e Elias (Thiago Santos, 48/2T). Técnico: Flávio Araújo