Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Salgado e Pássaro garantem Vasco no mercado por reforços, mas citam dificuldades além da financeira

Presidente e diretor executivo de futebol foram dois dos dirigentes do Cruz-Maltino que participaram de entrevista coletiva nesta sexta-feira

Jorge Salgado e Alexandre Pássaro estão há seis meses no Vasco (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

A 11ª posição na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Notícias tenebrosas no campo financeiro. O saldo da semana fez a diretoria do Vasco vir a público nesta sexta-feira. Numa entrevista coletiva que durou pouco mais de uma hora, a necessidade de reforços para a equipe comandada por Lisca foi ressaltada pelo presidente do clube, Jorge Salgado.

- Do ponto de vista de reforços, não é muito confortável porque encontramos muitas dificuldades. Queremos esse ou aquele jogador e não conseguimos êxito por uma série de razões. Não só salário, mas o clube às vezes não cede. Mas estamos permanentemente buscando, achamos que precisamos. Mas nossa limitação financeira é muito grande. Preciso pontuar. Seria muito mais confortável, noutra situação, ir ao mercado, mas estamos nele - garantiu o mandatário, em São Januário.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

O Vasco não passou uma rodada sequer da Segunda Divisão Nacional no G4. Diante do desempenho ruim para a folha salarial mais alta da competição, o LANCE! questionou Alexandre Pássaro sobre o que é possível, em termos práticos, ser feito.

- Eu e o Lisca passamos nome por nome (do elenco), mas é natural. Eu tenho uma impressão do jogador, ele outra, mas tem que conhecer. Ele está conhecendo, muitas vezes, durante o jogo. Recentemente ele me disse: "Agora sim, após ter conhecido esses jogadores, vamos dar olhada no mercado." Fizemos uma lista. Um foi o caso que citei (o clube de origem não quis liberar o atleta para outro que está na Série B), outro está no banco noutro campeonato, mas disse: "Se meu time ganhar, eu vou ganhar um bicho maravilhoso." revelou o dirigente, que emendou:

- Ontem (quinta-feira), eu falei com o Lisca e com o auxiliar dele. Ele disse: "Estou focado no jogo. Falamos depois." Mas entendemos que não vai haver salvador da pátria. Temos que melhorar, continuar trabalhando... se trouxermos, por exemplo, três jogadores, são 10% do grupo. Temos que melhorar os outros 90%. A performance técnica e física, o que estiver faltando - analisou Pássaro.

Além das histórias reveladas acima, o Vasco também negociou com o zagueiro Walber, do Cuiabá, conforme o site Esporte News Mundo revelou primeiramente. O defensor também não foi liberado.