Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Saída de Anderson Barros do Vasco atrasa planejamento para 2018

Dirigente saiu do clube cruz-maltino na última sexta-feira, acertando a ida para o Botafogo. Presidente Eurico Miranda não deve contratar outro nome para o cargo em São Januário

(Foto: Davi Fernandes/Lancepress!)
Escrito por

A saída de Anderson Barros do Vasco na última sexta-feira, acertando a transferência para o Botafogo, atrapalhará ainda mais o planejamento do departamento de futebol. O dirigente era o responsável direto pelas conversas com reforços, renovações e saídas de atletas.

Foi Anderson Barros, por exemplo, quem comandou as chegadas do volante Leandro Desábato e do atacante Rildo, únicos confirmados até o momento como reforços de olho na Conmebol Libertadores de 2018. As demais conversas existentes, lideradas por ele, estagnam.

Caberá agora a Eurico Brandão, mais conhecido como Euriquinho, filho do presidente Eurico Miranda e vice-presidente de futebol do Vasco assumir o comando das negociações envolvendo o futebol profissional. A tendência é que com a saída de Barros, agora, acertem nomes apenas de renovações, como o zagueiro Breno.

O presidente Eurico Miranda não deve contratar um substituto para Anderson Barros. A função deve ser assumida por Isaías Tinoco, que já atuou na função na atual gestão e já é funcionário do clube. A polêmica presidencial também influencia e já retardava o planejamento, vale lembrar.