Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrigo será julgado hoje e pode ficar fora do duelo contra o Coritiba

Zagueiro foi denunciado pelo STJD pela entrada em Malcom, do Corinthians. O lance rendeu expulsão ao defensor, que já cumpriu um jogo, mas pode pegar outros cinco

Rodrigo seria desfalque importante na defesa cruz-maltina no duelo contra o Coritiba
Escrito por

Menos de uma semana depois, o Vasco volta aos holofotes por causa de um julgamento. Depois do recurso de Rafael Silva, tanto o clube quanto o zagueiro Rodrigo serão réus em casos desta tarde, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O capitão foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Ele pode pegar de uma a seis partidas de punição pela entrada violenta em Malcom, do Corinthians, ainda no início mês passado.

O clube foi denunciado porque, no mesmo jogo, atrasou o retorno para o segundo tempo em dois minutos. O artigo 206 prevê multa de R$ 1 mil para casos como este. Mas o Cruz-Maltino também foi enquadrado no inciso III do artigo 213, por “deixar de prevenir e reprimir lançamento de objeto”. O árbitro do jogo relatou, na ocasião, o “arremesso de um copo plástico contendo um líquido não identificado”. A multa pode chegar a R$ 100 mil.

A sessão no STJD está marcada para as 17h30. Se condenado, Rodrigo ficará suspenso para a rodada final do Brasileirão, no domingo.