Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roberto Dinamite completa 68 anos e recebe o título de benemérito do Vasco: ‘Reconhecimento do atleta’

Ex-presidente e ídolo maior do Cruz-Maltino recebeu honraria nesta quarta-feira, e agradeceu. Ainda teve a felicidade de ser agraciado na data do aniversário

Roberto Dinamite é o maior ídolo da história do Vasco (Foto: Gabriel Suares / Vasco)
Escrito por

Foi com pompa. Aniversariante deste dia 13 de abril, o ex-presidente e ídolo maior do Vasco, recebeu, na noite desta quarta-feira, o título de benemérito do Vasco. Na sede náutica da Lagoa, estiveram presentes dirigentes, ex-dirigentes, um representante da CBF, um do consulado português, sócios do clube mais familiares e personagens importantes da vida do homenageado.

Com 68 anos, Roberto é o maior artilheiro da história do Cruz-Maltino, com 708 gols, é quem mais disputou jogos (foram 1.110) e também quem mais fez gols em São Januário. Marcou 184 vezes. É o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 190 gols, e do Campeonato Carioca, com 279 gols.

Politicamente, foi presidente entre 2008 e 2014. Com um segundo mandato esportivamente ruim, ele se afastou da vida política do clube e só voltou aos holofotes na gestão de Alexandre Campello. Com o título recebido, ele passa a integrar o grupo de conselheiros natos com poder decisivo nas eleições do clube.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Durante a cerimônia, Roberto, que se recupera de um câncer no intestino, foi muito saudado pelos presentes. O Vasco prepara uma estátua, que está prevista para ser inaugurada no próximo dia 28. O homenageado também discursou.

- Fazer gol é muito mais fácil, mas quero colocar para vocês que estou muito emocionado. Este momento é muito especial de reconhecimento do atleta, do homem, do filho, do pai, do avô - relatou.